Diário de São Paulo
Siga-nos
Herdeira

Ilha privativa e jatinho: saiba a origem da herança de Vivi Wanderley, amiga bilionária de Anitta

Vivi está em uma viagem de férias com a cantora pela Europa

Ilha privativa e jatinho: saiba a origem da herança de Vivi Wanderley, amiga bilionária de Anitta - Imagem: reprodução
Ilha privativa e jatinho: saiba a origem da herança de Vivi Wanderley, amiga bilionária de Anitta - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 20/06/2023, às 12h34


Em mais evidência nos últimos dias por compartilhar uma viagem de férias pela Europa com Anitta, Vivi Wanderley é herdeira de uma fortuna de dar inveja.

A família de Vivi acumula uma herança bilionária da Cowan, uma construtora fundada por Walduck Wanderley, tio-avô da influenciadora.

O empresário já foi apontado algumas vezes como pai de Vivi, mas a informação foi desmentida por ela nas redes sociais. "Gente queria esclarecer uma coisa, que inclusive até li em revista que dei entrevista errou (?) gente eu não sou filha de Walduck Wanderley, não sei por que insistem nessa notícia falsa, já li mil vezes gente falando isso, de onde tiraram isso eu não sei, meu pai se chama Saulo. Obrigada", escreveu Vivi em seu perfil do Twitter.

No entanto, no pronunciamento, a influenciadora não mecionou que, apesar de não ser filha do empresário, ela é uma das herdeiras dele. 

O tio-avô de Vivi fundou a Cowan em Minas Gerais no ano de 1958. A empresa começou prestando serviço de terraplanagem em cidades do norte mineiro e se tornou uma gigante da construção civil com o passar dos anos, tendo trabalhado em grandes obras do país, como a construção da Ponte Rio-Niterói, segundo informações compiladas pelo Extra.

Em 2004, Walduck morreu e o comando da empresa passou para o irmão mais novo dele, Saulo Wanderley, o avô de Vivi. Saulo comprou a parte da empresa das sobrinhas, filhas de Walduck, e se tornou o único proprietário da Cowan.

Casado com Virginia Wanderley, o empresário é pai de Saulo Wanderley Filho, pai de Vivi. Inclusive, a influenciadora herdou o nome da avó, pois se chama Virgínia Aguiar Wanderley. Ela nasceu em abril de 2001, em Miami, nos Estados Unidos, fruto do relacionamento de Saulo Filho com a influenciadora Daniele Aguiar.

Vivi começou sua própria carreira na internet, onde coleciona milhões de seguidores e, mais recentemente, ampliou seus horizontes para o mundo da música. A influenciadora e agora cantora, conquistou fãs Brasil afora com hits como "Playground", com mais de 24 milhões de ouvintes só no Spotify, e "Vingancinha", com cinco milhões de visualizações no YouTube.

No mesmo ano em que iniciou sua carreira na música, em 2022, Vivi foi um dos nomes listados pela Forbes Under 30, na categoria Web e E-Sports, dividindo espaço com influenciadores como Casimiro e Virgínia Fonseca.

Compartilhe  

últimas notícias