Diário de São Paulo
Siga-nos
De saída

Gloria Pires deixa a Globo após mais de 50 anos e recebe homenagem discreta da emissora

A atriz ainda está no ar como a vilã Irene de 'Terra e Paixão'

Gloria Pires deixa a Globo após mais de 50 anos e recebe homenagem discreta da emissora - Imagem: reprodução
Gloria Pires deixa a Globo após mais de 50 anos e recebe homenagem discreta da emissora - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 20/06/2023, às 09h58


Gloria Pires não renovarpa o seu vínculo com a Globo após o fim de 'Terra e Paixão', em que vive a vilã Irene. Após mais de 50 anos na emissora carioca e papéis emblemáticos no currículo, a atriz decidiu se dedicar a outros projetos.

Prestes a completar 60 anos, Gloria Pires é considerada a primeira atriz "criada" na Globo. Com um contrato na rede desde os anos 1970, quando integrou o humorístico 'Faça Humor, Não Faça Guerra'. Desde então, se manteve como um dos principais nomes do elenco da emissora.

Com o anúncio do fim do vínculo, a Globo decidiu fazer uma homenagem à trajetória de Gloria na empresa. O comercial anunciando a reprise de 'Mulheres de Areia' é uma homenagem simbólica à atriz. Partiu da direção da emissora a ideia de mostrar imagens duplicadas de Gloria Pires em antigos trabalhos para a divulgação da icônica novela, segundo informações da revista Quem.

No ar em 'Terra e Paixão', Gloria e a TV Globo não renovarão o contrato após o fim da novela de Walcyr Carrasco, previsto para o primeiro semestre de 2024. Mesmo com o desejo da emissora em manter a atriz, Gloria optou por não estender o vínculo para ter mais autonomia nos próximos passos de sua carreira.

Ao optar por não estender o contrato com a emissora, Gloria pretende investir em projetos nos quais possa participar da produção. Ela também tem o desejo de participar de tramas de menor duração, uma vez que as novelas acabam tomando, geralmente, um ano de dedicação -- entre a preparação e a exibição.

Com 55 anos de carreira, Gloria vem manifestando o desejo por projetos mais desafiadores. Ela gostaria de participar de seriados, mas acabava não sendo chamada para tais projetos, porque seu nome era considerado prioridade pela equipe de teledramaturgia diária da emissora, ou seja, a equipe das novelas.

Compartilhe  

últimas notícias