Diário de São Paulo
Siga-nos
Novelas

Globo retira casal lésbico de 'Terra e Paixão' e atriz desabafa

A ausência das personagens tem causado desconforto nos fãs da trama

Globo retira casal lésbico de 'Terra e Paixão' e atriz desabafa - Imagem: reprodução Twitter
Globo retira casal lésbico de 'Terra e Paixão' e atriz desabafa - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 23/11/2023, às 12h34 - Atualizado às 13h18


A trama das personagens Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) na novela 'Terra e Paixão', atualmente exibida no horário das nove pela Globo, não receberá mais tempo de tela devido a mudanças de prioridade na produção.

Conforme informações do Notícias ao Minuto, o casal, que protagoniza um romance lésbico, perdeu espaço, o que gerou descontentamento por parte da atriz Renata Gaspar.

Em suas redes sociais, a também humorista, que já se declarou bissexual, desabafou sem entrar em detalhes sobre os bastidores, mencionando que abordará o assunto com mais detalhes em um momento oportuno.

"Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. É aquela tia que vive com a amiga dela", disse Renata.

De acordo com informações, não estão previstas cenas para as duas nas próximas três semanas em 'Terra e Paixão'. O sumiço do casal na trama tem causado desconforto e Renata já havia expressado suas preocupações internamente em ocasiões anteriores.

Na estreia da novela, a atriz celebrou a visibilidade das personagens lésbicas no principal horário da televisão brasileira, ressaltando a raridade desse tema na programação.

"Mulheres que ficavam com outras eram retratadas muitas vezes de uma forma repulsiva, no lugar pejorativo. O movimento é naturalizar duas pessoas que se gostam e querem ficar juntas", afirmou, em julho deste ano.

'Terra e Paixão' permanecerá no ar até janeiro de 2024, quando será substituída pelo remake de 'Renascer' na faixa das nove.

Compartilhe  

últimas notícias