Diário de São Paulo
Siga-nos
Cuidados comuns

Filhas de Pelé revelam outras doenças e real estado de saúde do pai; entenda

O ex-jogador está com 82 anos e internado há quase uma semana em São Paulo

Filhas de Pelé revelam outras doenças e real estado de saúde do pai; entenda - Imagem: reprodução / Instagram @pele
Filhas de Pelé revelam outras doenças e real estado de saúde do pai; entenda - Imagem: reprodução / Instagram @pele

Nathalia Jesus Publicado em 05/12/2022, às 12h26


Internado há quase uma semana em São Paulo, Pelé tem sido muito mencionado em homenagens ao redor de todo o mundo por sua condição de saúde, a princípio, preocupante para os fãs de futebol e do esporte.

Em entrevista ao "Fantástico", no último domingo, Kelly e Flávia Arantes do Nascimento, filhas de Pelé revelaram que, antes da mais recente internação no Hospital Albert Einstein, o ex-jogador foi infectado pelo vírus da Covid-19, que ocasionou em uma infecção pulmonar.

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explicou Kelly.

Sobre o estado de saúde atual do Rei do Futebol, Flávia confirmou a informação divulgada junto com o último boletim médico de que Pelé está fora de risco:

“Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”.

Pelé está tratando de uma infecção no pulmão e, de acordo com o boletim médico, tem reagido bem aos medicamentos do tratamento. Seu quadro é classificado como estável pelos especialistas.

A informação sobre a internação de Pelé correu o mundo e gerou comoção tanto no meio futebolístico quanto foram dos gramados. No Catar, país sede da Copa do Mundo deste ano, homenagens e mensagens de apoio ao ex-jogador da seleção brasileira foram transmitidas ao longo da semana.

Edson Arantes do Nascimento foi diagnosticado com um câncer de cólon em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, o ex-jogador foi submetido ao tratamento por meio de quimioterapia uma vez que o câncer estava em estado de metástase, quando a infecção se espalha para outras partes do corpo.

O ídolo do futebol brasileiro segue em observação no Hospital Israelita Albert Einstein, mas sem previsão de alta.

Compartilhe  

últimas notícias