Durante entrevista, a atriz ressaltou ainda a relevância do filme Ainda Estou Aqui, afirmando que ele também funciona como um espelho da atualidade

William Oliveira Publicado em 14/02/2025, às 11h35
Em recente entrevista à revista Variety, a atriz brasileira Fernanda Torres, compartilhou suas perspectivas sobre temas relevantes, destacando o impacto social e político do filme "Ainda Estou Aqui". Para ela, a obra cinematográfica possui um significado profundo que ressoa com questões contemporâneas.
A atriz ressaltou a relevância histórica do longa-metragem, afirmando que ele não apenas evoca memórias do passado, mas também serve como um espelho da atualidade.
"Diferentes gerações foram ver este filme e ficaram tocadas e orgulhosas. Este filme é algo muito especial para o Brasil. A ditadura no Brasil não foi algo que aconteceu isoladamente. Foi parte da Guerra Fria. Os Estados Unidos patrocinaram a ditadura no Brasil. Foi uma época distópica. Mas esta não é apenas uma história sobre o passado — é também um reflexo do agora", declarou a atriz.
Além disso, Fernanda abordou as semelhanças entre os desafios enfrentados durante a ditadura e os atuais acontecimentos sociais e políticos. "Novamente, estamos cheios de medo, divididos e com raiva. O populismo e a ideia de que um estado violento pode colocar ordem na bagunça moderna — é tentador. Mas devemos resistir", enfatizou.
A atriz também comentou sobre a mobilização dos brasileiros nas redes sociais em apoio ao filme. Apesar de sua posição inicial de que as indicações do longa não deveriam ser tratadas como um evento esportivo, ela observou um entusiasmo massivo por parte dos internautas. "Nós consumimos nossa própria cultura — temos muito orgulho dela. Mas quando alguém faz o milagre de cruzar a fronteira e é reconhecido no mundo, o Brasil enlouquece", explicou.
Por fim, a revista destacou que Fernanda se distingue de outros concorrentes ao Oscar que utilizam as redes sociais como estratégia para engajamento com o público.
"Eles estão fazendo isso por conta própria. Estão garantindo que as pessoas vejam o filme e saibam que ele merece reconhecimento", concluiu.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo

Ex-professor da USP vira réu por crimes sexuais após denúncia ser aceita pela Justiça

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura