Diário de São Paulo
Siga-nos
Artistas

Fernanda Montenegro abre processo contra seu vizinho; entenda motivo

Em paralelo a essa situação, Fernanda também foi eleita a mulher mais admirada do Brasil

Fernanda Montenegro abre processo contra seu vizinho por danos morais - Imagem: reprodução Twitter
Fernanda Montenegro abre processo contra seu vizinho por danos morais - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 16/10/2023, às 13h17


Fernanda Montenegro está completando 94 anos nesta segunda-feira (16). Uma das mais aclamadas atrizes brasileiras, está pelo quarto ano consecutivo, eleita a mulher mais admirada do Brasil, segundo pesquisa do Instituto QualiBest, e divulgada pelo Folha de Pernambuco. O levantamento, realizado entre 28 de fevereiro e 2 de março de 2023, ouviu 1.506 pessoas. O resultado foi divulgado em junho.

Fernanda Montenegro foi citada por 9,4% da população neste ano. Em 2022, ano em que também liderou o ranking de mulheres mais admiradas do Brasil, foi citada por 11% das pessoas. Além disso, ela também foi eleita a nova imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2021.

Confira o ranking das mulheres mais admiradas do Brasil em 2023:

  1. Fernanda Montenegro (9,4%)
  2. Michelle Bolsonaro (5,4%)
  3. Ivete Sangalo (4%)
  4. Anitta (3%)
  5. Ana Maria Braga (3%)
  6. Dilma Roussef (3%)
  7. Marina Silva (2,5%)
  8. Taís Araújo (1,7%)
  9. Gisele Bündchen (1,5%)
  10. Maria da Penha (1,5%)

Além de fazer parte do ranking, vazou na mídia recentemente através do portal Migalhas, sobre um processo que a ícone da dramaturgia brasileira, está ajuizando ação, na Justiça do Rio de Janeiro, contra seu vizinho por danos causados em sua moradia, após obras não autorizadas pelo condomínio.

No processo, Fernanda alegou estar com inundações e vazamentos em seu apartamento desde que seu vizinho iniciou as mudanças na infraestrutura de sua propriedade, sem terminá-las. Afirmou que o apartamento do vizinho está abandonado e infestado por cupins.

Sendo assim, a atriz seguiu, com um pedido liminar,  para que o vizinho realizasse reformas no apartamento para sanar os problemas, e também a indenizasse  por danos morais, no valor de R$20 mil.

O pedido já chegou a ser analisado, por uma juíza da 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Na decisão da juíza substituta Flávia Justus, a ação foi negada, já que o pedido “carece dos pressupostos legais para sua concessão”. Também não foi determinada a realização de uma audiência de conciliação, porque a juíza entende que é inviável estender mais o tempo de resposta do réu. Ela determinou que o réu deve apresentar resposta no prazo de 15 dias.

Compartilhe  

últimas notícias