Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Faustão emociona em homenagem a Silvio Santos no Fantástico: “Rei da televisão”

Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morreu no último sábado (17)

Faustão emociona em homenagem a Silvio Santos no Fantástico: “Rei da televisão” - Imagem: Reprodução/TV Globo
Faustão emociona em homenagem a Silvio Santos no Fantástico: “Rei da televisão” - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 19/08/2024, às 11h32


O apresentador Faustão emocionou a todos ao prestar uma emocionante homenagem a Silvio Santos no programa Fantástico. Em uma entrevista exclusiva, Faustão relembrou a trajetória do "Rei da Televisão" e destacou a importância de Silvio para a história da televisão brasileira.

Durante uma entrevista com Renata Ceribelli, Fausto Silva fez uma analogia entre o impacto de Silvio Santos e as contribuições de Pelé e Ayrton Senna, que, segundo ele, também são figuras emblemáticas para o Brasil.

“Por mais que tivesse 93 anos, ele esbanjava energia, vitalidade”, contou Fausto. “É um cara que popularizou a televisão.”

Segundo o Metropoles, o apresentador relembrou que Silvio Santos foi a primeira pessoa a tentar contratá-lo, ressaltando as semelhanças entre suas trajetórias profissionais. “Eu e ele viemos do rádio, isso dá um jogo de cintura, um improviso”.

Com respeito e admiração, Fausto ressaltou o espírito batalhador de Silvio, que, com uma origem humilde, se transformou em um empresário de sucesso. “Ele começou aos 14 anos vendendo caneta, em uma época em que havia muito preconceito contra judeus.”

Durante a conversa, Faustão atualizou sobre sua saúde, garantindo que está bem. "Eu só fui hospitalizado duas vezes: uma para o transplante de coração e outra para o de rim”. Ele ainda disse que visita o hospital regularmente, mas desmentiu qualquer complicação adicional.

“Eu vou duas vezes por semana ao hospital para fazer a diálise, mas não é que estou sendo hospitalizado”, disse. “Se você recebe uma benção dessas e volta muito melhor, você pensa que tem uma responsabilidade.”

Compartilhe