Diário de São Paulo
Siga-nos
Fim da era

Faustão vai se aposentar? Apresentador responde

O apresentador está afastado das telinhas desde maio

Fautão confirma aposentadoria da TV: "Já vi muita coisa" - Imagem: reprodução / TV Bandeirantes
Fautão confirma aposentadoria da TV: "Já vi muita coisa" - Imagem: reprodução / TV Bandeirantes

Nathalia Jesus Publicado em 26/07/2023, às 11h25


Aos 73 anos de idade, em entrevista durante um evento de MMA, Faustão confirmou a aposentadoria e disse que não a intenção de voltar à TV.

O ícone da televisão foi abordado pela repórter Evelyn Rodrigues, do UFC Fight Pass, em um evento em Las Vegas e confirmou que a sua rápida passagem pela Band foi a sua última pelas telinhas brasileiras.

"Depois de aposentado, é a minha primeira e única entrevista! Tinha que ser onde? Em Las Vegas, fazendo a alegria do meu filho. Mas conhecendo e reverenciando, repito, fazendo homenagem à Evelyn, que faz um trabalho extraordinário", disse o apresentador no evento que aconteceu no dia 15 de julho, porém, a entrevista só tomou repercussão na última terça-feira (25).

Saída silenciosa

Na entrevista, Faustão contou que só foi ao evento por conta do filho caçula, Rodrigo, que é um grande apreciador de artes marciais, e contou que acompanhou a evolução do esporte. "A vantagem de ser velho é que já vi muita coisa. O brazilian jiu jitsu veio com a família Gracie, mostrando que principalmente com disciplina existem adversários e não inimigos", afirmou.

Saída silenciosa

Fausto Silva deixou, em maio, o comando do programa 'Faustão na Band' após um ano e meio. Segundo comunicado enviado pela assessoria da emissora. Após o desligamento do apresentador, João Guilherme Silva e Anne Lottermann seguiram no comando da atração, que deixará a grande da emissora a partir de agosto, quando estreia o 'Melhor da Noite', comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski.

"Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O 'Faustão na Band', com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve", informou a emissora por meio de comunicado.

Com a carreira iniciada como repórter de rádio, ainda na década de 1960, Faustão migrou para a TV nos anos 80 e conquistou sucesso nacional ao comandar o 'Perdidos na Noite'. Entre 1984 e 1988, a atração foi veiculada por diferentes emissoras -- TV Gazeta, Record e Band. A migração para a TV Globo aconteceu em 1989, emissora onde comandou o Domingão do Faustão até 2021, segundo a revista Quem.

Compartilhe  

últimas notícias