Diário de São Paulo
Siga-nos
Faustão sem Band

Filho de Faustão surpreende ao revelar reação com saída do pai da Band

João Guilherme Silva continuou no comando do 'Faustão da Band'

Filho de Faustão surpreende ao revelar reação com saída do pai da Band - Imagem: reprodução / Band
Filho de Faustão surpreende ao revelar reação com saída do pai da Band - Imagem: reprodução / Band

Nathalia Jesus Publicado em 15/07/2023, às 17h24


João Guilherme Silva, filho de Faustão, assumiu o lugar do pai após a saída dele da Band, anunciada em maio. O herdeiro fazia algumas participações ao lado do pai no programa, mas sentia o nervosismo em dividir o palco com um dos maiores ícones da televisão brasileira.

Com a saída de Fausto Silva da atração, o filho revelou que se sentiu aliviado com a diminuição da pressão. "Fiquei mais tranquilo", disse João Guilherme.

O filho do astro deu continuidade no projeto ao lado de Anne Lottermann, que também já participava do 'Faustão na Band'. Silva admitiu que se sentiu mais confortável para comandar o programa em horário nobre depois que o pai pediu demissão para "descansar e curtir a família", segundo apuração do portal Notícias da TV.

"Eu fiquei mais tranquilo depois [da saída de Faustão]. Eu relaxei! Porque com ele lá... Eu sou um cara que admiro muito ele, muito fã, e eu acho que eu não quero nunca errar na frente dele. Tem uma coisa de filho de tipo: 'Querodar orgulho para o meu pai'", disse o herdeiro em entrevista ao podcast Pod Delas, realizada na última sexta-feira (14).

"A partir do momento que ele não está mais lá, eu falei: 'Preciso ocupar esse espaço, então vamos embora!'. Eu fiquei mais tranquilo, você acredita?", afimrou. "Estar com ele por um ano e meio foi muito bom para minha carreira, te põe em um sarrafo que você precisa ultrapassar ele", destacou o filho de Fausto.

Saída da Band

Fausto Silva anunciou em maio que deixaria o 'Faustão na Band'. A decisão aconteceu em comum acordo com a emissora. Em entrevista, o apresentador revelou que quer descansar após se sentir esgotado por estar à frente de um programa diário ao vivo.

"Vou parar um bom tempo. Programa diário é desgastante. [A Band] Dava traço e consegui média de 3,5 pontos num horário complicado", afirmou Faustão.

"Eu tô na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente curtir os amigos, curtir a família. Estava num ritmo muito acelerado. Esse negócio de [programa] todo dia, todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira", completou.

Com a saída dele, Glenda Kozlowski e Zeca Camargo vão assumir um programa que vai misturar jornalismo e entretenimento a partir de agosto. A nova atração se chamará Melhor da Noite e abordará temas como culinária, esportes, saúde, e alguns quadros de humor.

Compartilhe  

últimas notícias