Diário de São Paulo
Siga-nos
Swifties

Fãs de Taylor Swift provocam 'terremoto' durante show; entenda

Tudo aconteceu quando os 'swifties' explodiram de euforia com a apresentação

Fãs de Taylor Swift provocam 'terremoto' durante show; entenda - Imagem: reprodução Twitter
Fãs de Taylor Swift provocam 'terremoto' durante show; entenda - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 31/07/2023, às 10h46 - Atualizado às 11h03


Os recentes shows da cantora Taylor Swift no Lumen Field, em Seattle, EUA, nos dias 22 e 23 de julho, foram tão impactantes que geraram atividade sísmica equivalente a um terremoto de magnitude 2.3.

Essa descoberta, divulgada pelo The Guardian, explicou que, de acordo com a sismóloga Jackie Caplan-Auerbach, o sismômetro local registrou uma notável atividade sísmica, comparada ao famoso 'Beast Quake' de 2011, quando os fãs do clube Seattle Seahawks explodiram de euforia após um touchdown de Marshawn 'Beast Mode' Lynch, em um jogo da NFC contra o New Orleans Saints.

Os shows de Taylor Swift tiveram ingressos esgotados em ambas as noites do final de semana, atraindo uma plateia recorde de 72.171 fãs no sábado, superando o recorde anterior de 70.000 estabelecido pelo U2 no mesmo local em 2011.

Mesmo que o ocorrido não tenha acontecido pela primeira vez, os resultados surpreendentes em Seattle chamaram a atenção dos especialistas. A sismóloga Jackie Caplan-Auerbach observou em seus dados que a excitação dos fãs, com danças e aplausos durante as apresentações, foi duas vezes mais intensa do que o evento 'Beast Quake'.

É importante ressaltar que a turnê de Taylor Swift chegará ao Brasil em novembro deste ano, com apresentações marcadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Compartilhe  

últimas notícias