Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-feiticeira gera polêmica ao falar sobre mulher impura e fé

Vídeo postado nas redes sociais da empreendedora e pastora causa controvérsia entre os internautas

Joana Prado - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Joana Prado - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

por Marina Milani

Publicado em 01/04/2024, às 15h33


No último final de semana, Joana Prado, conhecida como a ex-feiticeira do programa H, de Luciano Huck nos anos 90, esteve no centro das atenções após publicar um vídeo em suas redes sociais abordando o tema da "mulher impura". Agora empreendedora e pastora, Joana compartilhou uma reflexão sobre fé e superação.

No vídeo, Joana faz referência à passagem bíblica da mulher que sofria de hemorragia, considerada impura pela sociedade da época. "Ela era tida como impura. Ela não podia nem estar no meio da sociedade. Mas a fé dela era tão grande, que ela foi no meio da multidão. E ela sabia que só em encostar nas vestes de Jesus, ela ia ser curada. Quando ela encosta nas vestes de Jesus, além de ser curada, ela se torna filha. Ela era mulher impura. A fé dela fez com que ela se tornasse filha de Deus", disse Joana no vídeo.

Na legenda da postagem, a ex-feiticeira continuou refletindo sobre a fé e a condição da mulher na sociedade. "Você é filha de Deus ou simplesmente criatura Dele? Sua fé está em Cristo ou nas circunstâncias? Você sabia que sem fé é impossível agradar a Deus? Tenha fé, minha amiga", escreveu.

Entretanto, as declarações de Joana Prado não foram bem recebidas pelos internautas, que criticaram a postagem. Uma mulher expressou sua preocupação com a narrativa discriminatória e segregativa, enquanto outra alfinetou, fazendo referência ao passado da ex-feiticeira e sua mudança de trajetória. "Falar é fácil! Quero ver devolver todo o dinheiro corrigido das playboy vendidas em forma de caridade a uma organização de preservação das árvores que foram mortas pra fazer as revistas", comentou.

A publicação de Joana Prado gerou debate nas redes sociais, levantando questões sobre fé, inclusão e o papel da mulher na sociedade contemporânea. Veja:

Compartilhe  

últimas notícias