Diário de São Paulo
Siga-nos

Detox digital: conheça o novo método de influenciadores como Virgínia e Whindersson Nunes para se afastar das redes

Leandro Confiança, empresário especialista no ramo de influencers comenta benefícios da nova onda

Detox digital: conheça o novo método de influenciadores como Virgínia e Whindersson Nunes para se afastar das redes - Imagem: reprodução redes sociais
Detox digital: conheça o novo método de influenciadores como Virgínia e Whindersson Nunes para se afastar das redes - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/06/2023, às 12h49


Você já deve ter ouvido algo sobre "detox digital", novo método usado por influenciadores digitais como Virgínia Fonseca, Bianca Andrade e Whindersson Nunes para se afastar das redes sociais. Essa prática, que nada mais é do que um afastamento temporário ou redução significativa do uso das mídias sociais, tem ganhado bastante destaque recentemente.

Para Leandro Confiança, empresário especialista no ramo de influencers, o detox digital proporciona uma pausa necessária para os influenciadores, que lidam diariamente com a pressão de se manter online constantemente com um alto nível de engajamento.

O afastamento das redes sociais permite recuperar a privacidade, reavaliar objetivos e reencontrar o equilíbrio entre a vida online e offline. Além disso, o tempo livre proporcionado pelo detox digital pode ser dedicado a atividades que trazem bem-estar e autoconhecimento, como o contato com a natureza, a prática de exercícios físicos, a leitura ou até mesmo o convívio com amigos e familiares", comentou o especialista.

Essa pausa estratégica também pode ser benéfica para a imagem daquele que a adere, pois mostra ao público que estão dispostos a cuidar da saúde mental e emocional. O que gera empatia e fortalece a relação com os seguidores, que muitas vezes se identificam com a necessidade de desconexão e autocuidado.

"O detox digital deve ser planejado e comunicado adequadamente aos seguidores, para evitar especulações e garantir a transparência com o público. É importante definir um período determinado para o afastamento e deixar claro que essa pausa não significa um abandono definitivo das redes sociais", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias