Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Depois de ser processada, viúva de Gal Costa faz retratação pública; entenda

Wilma Petrillo utilizou o X, antigo Twitter, para se pronunciar

Depois de ser processada, viúva de Gal Costa faz retratação pública; entenda - Imagem: reprodução Twitter
Depois de ser processada, viúva de Gal Costa faz retratação pública; entenda - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 26/11/2023, às 18h00 - Atualizado às 18h57


Na última sexta-feira (24), a empresária Wilma Petrillo, que é viúva de Gal Costa, utilizou suas plataformas nas redes sociais para expressar publicamente um pedido de desculpas à artista visual Daniella Cutait.

De acordo com informações do Metrópoles, essa retratação ocorreu em decorrência de um processo movido contra Wilma por difamação.

Em junho deste ano, em mensagens dirigidas à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Wilma fez declarações sobre Daniela, sugerindo que ela “vivia pendurada nos maridos ingênuos”, “alugava quartos em sua casa para se bancar” e a rotulou como “patética”.

“O maior mérito dela é dizer que morou em Nova York por dois anos. Faxineira? Quem sabe. Patética”, disse à época.

A retratação feita por Wilma faz parte de um acordo com a defesa da artista, resultando no encerramento do caso.

“Eu, Wilma Teodoro Petrillo, reconheço ter proferido informações inverídicas e ofensivas contra Daniela Cutait, bem como danos à honra causados a ela a partir de minhas falas. Portanto venho me retratar publicamente e pedir desculpas pelos transtornos vivenciados por Daniela”, escreveu.

A advogada de Daniella, Isabella Borges, celebrou a decisão judicial: “A internet não é terra sem lei. Nos casos de crimes digitais, como crimes contra a honra praticados na internet, é possível mover ações específicas para buscar a retirada do material do ar, indenização, além de condenação criminal”.

Compartilhe