Diário de São Paulo
Siga-nos
Bastidores

Demitido da Globo, Aguinaldo Silva expõe mágoa sobre os bastidores do trabalho

Autor de novelas de sucesso, Aguinaldo Silva alfineta o modo de fazer novelas nas emissoras de TV: 'Como se tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa'

Aguinaldo Silva - Foto: Reprodução / Instagram
Aguinaldo Silva - Foto: Reprodução / Instagram

Colaborador Publicado em 23/09/2022, às 08h21


O autor de novelas Aguinaldo Silva surpreendeu os seus seguidores ao disparar uma indireta sobre o modo de fazer novelas na televisão brasileira. Ele deu a entender que existe uma mágoa do passado sobre os executivos de uma emissora por causa da cobrança para escrever um sucesso atrás do outro.

No Twitter, ele desabafou sobre como foi tratado por um executivo de uma emissora. “Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: 'é, essa foi legal. Agora faz outra'. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”, declarou.

Vale lembrar que Aguinaldo Silva trabalhou por mais de 40 anos na Globo e foi dispensado pouco tempo após a novela O Sétimo Guardião, que terminou em 2019.

Na época, ele contou que ficou surpreso com sua demissão da Globo. “Primeiro, eu fiquei chocado.porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relaçao tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiqueium pouquinho magoado com duas ou três pessoasque também não estão mais lá”, afirmou ele.

Compartilhe