Diário de São Paulo
Siga-nos
Vencedora!

Da periferia ao topo do pódio: Ana Carolina é a mais nova vencedora do Masterchef

A body piercer é de São Paulo e conquistou o troféu do programa na última terça-feira (12)

A body piercer é de São Paulo e conquistou o troféu do programa na última terça-feira (12) - Imagem: Reprodução/Instagram @masterchefbr
A body piercer é de São Paulo e conquistou o troféu do programa na última terça-feira (12) - Imagem: Reprodução/Instagram @masterchefbr

Ana Rodrigues Publicado em 13/09/2023, às 09h36


A body piercer Ana Carolina é a nova campeã do Masterchef2023. Ela disputou o troféu com Wilton na última terça-feira (12), e celebrou a conquista da décima temporada do programa culinário da Band. 

Em entrevista ao Band.com.br, a paulistana descreveu o sentimento de vitória, relembrou sua trajetória e revelou planos.

Estou muito feliz! Dei orgulho para minha mãe e meu filho, Ravi, entrou na cozinha do MasterChef, esse era o sonho dele”

Ela também chamou a atenção para a importância do pódio com representatividade feminina, periférica e LGBTQIA+.

A final comigo e com o Wilton é de uma representatividade imensa. De alguma forma, a galera se enxerga na gente. No MasterChef, fiz coisas que eu achava que não era capaz. Fiz com que outras mulheres tirassem seus sonhos da gaveta. Para alguém que vem de onde vim, estar aqui, hoje, é muito importante."

O vice-campeão, Wilton, foi o grande parceiro de Ana Carolina na competição. Por isso, ela prometou dar R$10 mil de seu prêmio ao amigo.

Nunca pensei no prêmio, mas essa é minha única certeza. Penso que o Wilton me ajudou muito aqui dentro. Ganhei um pin toda vez que cozinhei ao lado dele. Ele é um cara incrível que vai conseguir dinheiro de muitas formas, mas essa é uma representação da minha gratidão”, afirma a vencedora. 

Após apresentação do menu "Que Nunca Nos Falte", e encerrar sua participação no programa em alto nível, Ana Carolina abre o jogo sobre a sensação de alívio. 

“Saiu um peso das minhas costas. Estava cansada, estudando muito… Foi muito intenso, principalmente ficar longe do Ravi, meu filho”, desabafou. 

Foi uma longa caminhada até o topo do pódio da décima temporada, onde Ana teve que, principalmente, confiar em si mesma para avançar na competição. Pouco antes de entrar no programa, ela enfrentou uma separação que transformou sua vida e abalou sua autoestima.

Me separei oito dias antes de entrar no MasterChef. Minha família acabou e fiquei sem chão, perdida. Estava muito triste e fragilizada, no pior momento da minha vida. No começo, achava que não era capaz. Trouxe roupas para uma semana de confinamento, apenas. Dentro do cenário em que me encontrava, chegar aqui é ainda mais especial. Sou merecedora. Fui merecedora por muito tempo, mas não enxergava. Toda mulher que faz seu "corre", cria um filho e paga suas contas deve se achar merecedora."

O começo da competição não foi fácil. “Eu era a última a ser escolhida nas provas porque eu não tinha muito conhecimento e isso é um reflexo da sociedade. O MasterChef é muito diferente para uma pessoa que já viajou para vários lugares, já provou várias comidas… O lugar mais chique que eu já fui é uma churrascaria, nunca comi um menu completo. Nas provas de reprodução, eu tive a oportunidade de experimentar pratos incríveis e reproduzi-los”, conta.  

Ana se dedicou tanto que se tornou a participante com o maior número de vitórias em provas, o que rendeu cinco pins dourados para o seu avental. E a campeã viveu muito no MasterChef: ela foi eliminada, voltou na repescagem, foi líder, ganhou, perdeu. 

A body piercer começa a pensar e planejar seu futuro. Antes de engatar na carreira gastronômica, ela quer organizar sua vida com o filho pequeno. Sonhando mais alto, ela quer montar um estúdio de body piercing com um pub. Além de, claro, empoderar outras mulheres. 

“Quero estudar para dar cursos e ensinar outras mulheres, sejam elas da ‘quebrada’ ou de qualquer outro lugar. Quero passar para frente o meu conhecimento e ajudar mulheres a enxergar a potência que são", finalizou.
Compartilhe  

últimas notícias