Diário de São Paulo
Siga-nos
Música

Cantora mais ouvida do Brasil: conheça Ana Castela, a boiadeira que se tornou top 1 com o hit ‘Pipoco’

A cantora alcançou o topo da lista das mais ouvidas na plataforma Spotify

Cantora sertaneja Ana Castela em show - Imagem: Reprodução/Facebook
Cantora sertaneja Ana Castela em show - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 22/07/2022, às 12h34


Ana Castela vem dando o que falar no circuito musical brasileiro. A cantora de 18 anos conquistou recentemente o seu espaço no topo da lista do Spotify das 50 músicas mais ouvidas do Brasil com o hit "Pipoco”, o primeiro de sua carreira.

O projeto contou também com a participação de Melody e DJ Chris no Beat. O sucesso desta parceria foi tão grande que a música alcançou quase 25 mil execuções no streaming desde o lançamento em maio.

Biografia

Nascida em Sete Quedas, Mato Grosso do Sul, Ana Castela se dedica à música desde cedo.

Com apenas 17 anos, iniciou seus primeiros trabalhos neste mercado em fevereiro de 2021, quando lançou o single “Boiadeira”, que a tornou conhecida através deste termo.

Além do talento artístico, a jovem coleciona diversas habilidades, adquiridas enquanto crescia na fazenda do avô no Paraguai. Em entrevista ao Splash (UOL), ela enumerou tudo o que aprendeu com a família: "Eu aprendi tudo na fazenda: andar de bicicleta, pilotar moto, trator, carro".

A vida no interior tem forte influência em suas produções, por isso, a sertaneja passou a levar para as redes sociais, especialmente o TikTok, novos hits com uma pegada ‘agro’. Essa iniciativa a tornou viral no país e ajudou a tornar seus projetos mais populares. Apenas no Instagram, ela conta com quase 1,5 milhão de seguidores, além de 2 milhões de ouvintes no Spotify e 400 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Diante de tanto sucesso, a cantora contou que sua vida mudou radicalmente, não apenas em estilos e hábitos, como também um pouco de sua personalidade.

"Mudou tudo. Eu era uma pessoa que era muito reservada, na minha. Hoje já não sou. Trabalho com internet mostrando o que eu faço durante o dia. Estou morando em uma casa diferente, na cidade grande. Minha roda de amigos mudou”.

Atualmente, ela vive em Londrina, no Paraná. Mesmo assim, faz questão de visitar sua terra natal, especialmente a fazenda do avô, onde tira pelo menos dois dias para descansar e aproveitar a companhia da família.

Com a carreira decolando, a jovem também realizou o desejo de conhecer a cidade de São Paulo, onde ele esteve cinco vezes a trabalho. Ela afirmou que na terra da garoa conheceu diversos tiktokers que admirava e novos amigos.

Agora, ela se define como uma nova pessoa, que apresenta ao Brasil seu estilo e sua missão de trazer uma nova perspectiva à música sertaneja.

"A Ana Castela é nova. É uma artista de agora. Por que não misturar o que o povo gosta? Se você não gosta do seu sertanejo, eu não tenho só sertanejo no meu repertório. Tem muitos outros estilos de música. Pode me escutar que tem para todo gosto. Fiz até uma poesia acústica do agro". Assista ao trailer:

Sucesso

Em maio de 2022, Ana Castela lançou 'Pipoco', em parceria com Melody e o DJ Chris no Beat. A canção ainda possui forte tendência de crescimento nas paradas musicais e contribui para que Ana se tornasse a número 1 no Spotify.

Ao Splash, ela contou que quando soube do sucesso do hit no streaming tatuou “#1” no corpo.

"Estava de boa na minha casa mexendo no celular quando do nada minha mãe começa a gritar: 'top 1'. Aí olhei e falei 'bora tatuar'".

Ana revelou que o nome “Pipoco” significa estouro, uma ideia que partiu da própria artista. Ela sentiu que a música poderia causar um grande impacto no circuito musical. Para emplacar o hit, a boiadeira ainda contou com a parceria de Melody e do DJ Chris, criando uma mistura de sertanejo, funk e batidas eletrônicas.

Amizade com Melody e sonho de conhecer Anitta

Ana Castela tem forte admiração por Melody, 15 anos, e descreve um pouco sobre a cantora nos bastidores.

“Quietinha e boazinha. Muito na dela”, disse.

No dia da gravação do clipe, que tem mais de 30 milhões de visualizações, Ana e Melody também compartilharam entre elas estilos e looks. A sertaneja contou que emprestou roupas para a funkeira ficar com um ar mais de boiadeira.

Quando “Pipoco” despontou nas paradas musicais, Melody aproveitou a ocasião para provocar a cantora Anitta. Diante da troca de farpas entre as duas, Ana confessou que não tem nada a ver com isso. "Eu sou uma pessoa muito tranquila. Ela sabe o que tá fazendo, ela e o pai dela. E está tudo bem", diz.

Ana vê a cantora carioca com uma inspiração e sonha não apenas em assistir a uma apresentação dela, como também conhecê-la pessoalmente.

"Meu Deus do céu, sempre escutei a Anitta. Meu sonho de criança era ir ao show da Anitta”, disse. “Nunca [foi ao show], minha mãe não deixava eu sair de casa, eu era muito caseira. Agora não tem como mais ficar presa”.

Compartilhe  

últimas notícias