Diário de São Paulo
Siga-nos
BBB 24

Como votar no BBB 24? Entenda a nova dinâmica de votação

Vale relembrar que a votação do BBB 24 terá duas fases diferentes

Vale relembrar que a votação do BBB 24 terá duas fases diferentes - Imagem: Reprodução/Instagram @bbb
Vale relembrar que a votação do BBB 24 terá duas fases diferentes - Imagem: Reprodução/Instagram @bbb

Ana Rodrigues Publicado em 07/01/2024, às 17h48


Uma das maiores novidades da 24ª edição do reality é o novo formato de votação. Desta vez, o jogo terá um sistema "misto" de votação, em que o público poderá votar de duas formas diferentes, pelo site do Gshow: com o 'Voto da Torcida' e 'Voto único'.

Segundo a CNN, após 18 brothers e sisters, terem sido anunciados nesta sexta-feira (5), no Big Day, 14 pessoas ainda vão disputar oito vagas restantes para entrar no programa e, eles serão divulgados em dinâmica que acontece durante o Fantástico, neste domingo (7), ao vivo.

Antes do programa começar, a primeira votação do BBB 24 vai ser aberta para o público escolher as duas pessoas, um homem e uma mulher, para se juntar ao elenco do reality show. O resultado será revelado no programa de estreia, na segunda-feira (8).

Entenda a nova dinâmica de votação

Para votar no BBB 24, será necessário ter uma conta Globo e o mesmo cadastro valerá para qualquer interatividade durante todo o programa. Veja como vai funcionar cada formato:

  • Voto da torcida: funcionará da mesma forma que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com uma conta Globo e poderá votar quantas vezes quiser.
  • Voto único: o usuário poderá votar apenas UMA vez por paredão e, para ter acesso a votação, o internauta precisará informar o número do seu CPF, cuja autenticidade será verificada.
  • Resultado: cada forma de votação terá o peso de 50%, e o resultado final será a média dos dois formatos.

Jogo dividido em duas fases

Outra grande novidade da temporada é a divisão do jogo em suas fases, com objetivos diferentes para a votação. Na primeira etapa no programa, os usuários votarão em quem desejam que PERMANEÇA na casa; e, o eliminado será o menos votado. Já na segunda fase, a votação será para ELIMINAR um participante; e o eliminado, será o mais votado, como no modelo antigo.

Porém, ainda não foram revelados detalhes sobre quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda.

O BBB24 continuará com a apresentação de Tadeu Schmidt.

Compartilhe  

últimas notícias