Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Com câncer terminal, Isabel Veloso vira embaixadora de marca de cannabis e é detonada na web

O caso tem causado polêmica nas redes sociais

Com câncer terminal, Isabel Veloso vira embaixadora de marca de cannabis e é detonada na web - Imagem: Reprodução/Instagram
Com câncer terminal, Isabel Veloso vira embaixadora de marca de cannabis e é detonada na web - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 14/08/2024, às 10h28


Isabel Veloso, influenciadora conhecida por compartilhar sua luta contra um câncer terminal, está enfrentando uma enxurrada de críticas na internet após se tornar embaixadora da marca Golden Drops CBD, que utiliza cannabis como ingrediente ativo.

Segundo o Metrópoles, alguns internautas começaram a duvidar da veracidade de sua doença, levantando suspeitas de que tudo pode ser uma “conspiração” para gerar empatia e enganar o público.

Em uma publicação no perfil da marca, Isabel é homenageada, assim como seu marido, Lucas Borbas, e seu pai, Joelson Veloso, pelo Dia dos Pais, celebrado no último domingo (11/8). Recentemente, a influenciadora anunciou que está grávida.

“Gostaríamos de parabenizar a nossa embaixadora Izabel Veloso e Lucas Borbas pela realização de um sonho. Neste vídeo, Izabel fala sobre seus sonhos para o futuro. Ela e seu esposo anunciaram a gravidez do primeiro filho do casal, uma verdadeira benção e testemunho vivo de esperança para todos nós. Feliz Dia dos Pais, papai Lucas Borbas e Joelson Veloso, que agora, além dos filhos, também tem um baby à caminho para receber todo amor e zelo”, escreveu a marca na legenda.

Isabel, por sua vez, comentou sobre o uso de canabidiol: “Já realizei o sonho de me casar, e agora quero aumentar minha família. Graças ao tratamento com CBD, pude realizar esse sonho com qualidade de vida. Também sonho em viajar e aproveitar a vida com meu marido. Desde criança, tenho o sonho de fazer medicina para poder ajudar crianças com câncer”.

A polêmica ganhou ainda mais destaque quando os internautas descobriram que Joelson, pai de Isabel, é representante da Golden Drops no Paraná. Algumas pessoas começaram a questionar a autenticidade da história de Isabel, destacando aparentes inconsistências: “Pela foto, a barriga já está aparecendo, deve estar com três ou quatro meses já. E a história que ela [Izabel] contava que estava com 50 kg e perdendo peso, com falta de ar, e mês passado, se não me engano, tomou morfina. Morfina e tóxico pro bebê. Canabidiol também não pode na gestação. Eu acho é que ela está curada e não está contando. Tem coisa escondida aí… na verdade, ela nunca teve cara de paciente terminal”, afirmou um usuário.

Outros comentários críticos incluíram: “Já deu a palhaçada. De dois a quatro meses de vida, se passaram nove meses e agora tá grávida?”, “Isso está me cheirando a picaretagem”, e “Pai dela é representante dessa empresa e 78% do público dela segue a empresa… estranho, não é?”. Além disso, seguidores que acompanham Isabel também alegaram que a Golden Drops CBD não está registrada nos órgãos reguladores oficiais como a ANVISA.

Em resposta às críticas por sua gravidez, Isabel Veloso rebateu as acusações, afirmando: “A quantidade de gente mal-informada vindo disseminar ódio, onde citei em diversas reportagens e stories falando que a doença se encontra estabilizada, e que os seis meses são apenas expectativa médica, não tempo certeiro, me assusta”.

Ela também defendeu o uso do canabidiol, afirmando que tem sido fundamental para sua saúde emocional: “Sinto que a cannabis ajudou muito mais minha vida emocional que qualquer outro remédio. Hoje é a única medicação que uso para a ansiedade”.

Compartilhe