Diário de São Paulo
Siga-nos
Gravidez

Claudia Raia revela que guru a avisou sobre terceira gravidez

No Fantástico, da Globo, Claudia Raia conta como descobriu a terceira gestação e diz que tentou fazer fertilização in vitro

Claudia Raia fala sobre a terceira gravidez no Fantástico - Foto: Reprodução / Globo
Claudia Raia fala sobre a terceira gravidez no Fantástico - Foto: Reprodução / Globo

Colaborador Publicado em 26/09/2022, às 06h17


A atriz Claudia Raia conversou com a repórter Renata Ceribelli, do Fantástico, sobre os detalhes de como descobriu a gravidez aos 55 anos de idade. Ela contou que foi avisada por uma guru de que teria um terceiro filho e que esta criança nasceria do seu terceiro casamento. Por causa disso, ela decidiu congelar seus óvulos para tentar engravidar mais tarde.

“A minha guru disse que eu teria três filhos, um de livre arbítrio no terceiro casamento. Um dia ela me ligou e disse para eu congelar meus óvulos”, disse ela, que fez o congelamento dos óvulos aos 48 anos.
Agora, aos 55 anos, Claudia Raia fez o tratamento para criar o embrião e implantá-lo em sua barriga por meio da fertilização in vitro. “Realmente é pesado, mas antes eu tive uma conversa com Deus em que eu não ia tentar mais de uma vez. Não vou desafiar o destino. Se for, ok. Se não for, vou entender. Nos últimos cinco dias [do tratamento], comecei a tomar progesterona. O que aconteceu é que os embriões não se formaram. Entendi que não era para ser”, disse ela.

Então, em um exame médico, a atriz descobriu que voltou a engravidar mesmo na menopausa. “Ela me disse para ter cuidado para não engravidar. E rimos”, disse ela, e completou: “Eu pensei que meu óvulo aos 55 anos já não servia para muita coisa. Eu tinha desistido, fui viajar com meus filhos, pulei do barco no mar, peguei bolsa pesada, subi ladeira, pintei cabelo. Tudo normal. Quando cheguei aqui, ela pediu uma bateria de exame e estava tudo descontrolado. Incluindo um de gravidez. Eu falei: 'ela agora está louca mesmo'. E, no fim, eu estava grávida”, declarou ela, que descobriu o bebê quando já estava com 10 semanas. Agora, Claudia Raia está com quase quatro meses de gravidez.

Claudia Raia conta sobre os possíveis nomes do bebê

Em entrevista ao programa Fantástico, da Globo, a atriz Claudia Raia contou que pretende manter a tradição de nomes com inspiração na Itália. Na reportagem, Renata Ceribelli perguntou: “A internet quer saber: depois de Enzo e Sophia, você vai inspirar uma nova geração de nomes?”. E a estrela respondeu que já tem suas opções.

“Não sabemos ainda se é menino ou menina. Então tem algunsnomes aí rolando, mas posso adiantar que a saga italiana continua: talvez Pietra, Matteo, Lucca, está por aí”, disse ela.

Compartilhe  

últimas notícias