Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

CINEMA: relembre momento em que Stallone culpou Pelé por acidente em filme de Hollywood

Pelé teve participação especial no filme "Fuga Para a Vitória" (1981)

Cena do filme "Fuga Para a Vitória", estrelado por Sylvester Stallone, com a participação de Pelé - Imagem: reprodução/YouTube
Cena do filme "Fuga Para a Vitória", estrelado por Sylvester Stallone, com a participação de Pelé - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 29/12/2022, às 18h00


Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, devido a complicações de um câncer de cólon, diagnosticado em setembro de 2021.

Desde 29 de novembro, o “Rei do Futebol” estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação da quimioterapia e tratamento de uma infecção respiratória.

Apesar de ser lembrado pelos icônicos gols e performances espetaculares no futebol, Pelé também teve o seu momento no cinema, ao participar do filme "Fuga Para a Vitória" (1981) ao lado do ator Sylvester Stallone, na época conhecido mundialmente por ter interpretado o boxeador Rocky Balboa e ao soldado John Rambo.

No longa, Stallone e Pelé trabalham juntos para vencer o time dos nazistas de Hitler, com o norte-americano interpretando o goleiro atrapalhado de um time liderado pelo brasileiro.

No entanto, a experiência parece não ter sido das melhores para Stallone. Em 2021, o ator lembrou em uma entrevista que sofreu um acidente no set de filmagem provocado por Pelé.

De acordo com Stallone, o atleta deu um chute tão forte com uma bola que "que parecia de canhão" e o impacto acabou quebrando um de seus dedos.

“Então o Pelé estava lá e eu já havia ouvido sobre ele e disse: 'Vou jogar de goleiro". Ele respondeu: 'Sério? Você já fez isso?". Disse que não e ele me avisou: 'Você fica aqui no gol, eu vou chutar a bola e você não vai conseguir fazer nada a respeito'. Pensei que era bobagem. (...) No segundo chute, eu consegui colocar minha mão na bola e ouvi um estalo. Passou pela minha mão, quebrou meu dedo, rasgou a rede e derrubou as barracas de arame. Eu só consegui reverenciar”.

Flerte com as artes

Além de suas aventuras em Hollywood, Pelé também se envolveu em projetos de outros setores artísticos.

Em 2020, quando completou 80 anos, ele recebeu uma homenagem de artistas brasileiros como Gilberto Gil, Renato Aragão e Anitta, e agradeceu com uma postagem nas redes sociais afirmando que sempre se sentiu próximo do mundo das artes. Na ocasião, ele relembrou sua participação em filmes e novelas.

"Durante minha carreira de jogador, sempre amei o mundo dos artistas. Atuei em programas de televisão, e tive a honra de gravar um disco com Elis Regina e outro com Sérgio Mendes. Fui ator em novelas e até em Hollywood. E sempre amei o Brasil e levei o Brasil comigo, em todo lugar que estive. Foram aventuras incríveis. Eu sempre vou amar a música e a cultura brasileiras!".

Compartilhe  

últimas notícias