Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Christiane Torloni lamenta morte do filho em acidente trágico de carro

Guilherme, filho da atriz Christiane Torloni, morreu aos 12 anos de idade, em 1991

Christiane Torloni lamenta morte do filho em acidente trágico de carro - Imagem: Reprodução/Instagram
Christiane Torloni lamenta morte do filho em acidente trágico de carro - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 18/09/2024, às 11h46


Christiane Torloni, em entrevista recente, relembrou a tragédia que marcou sua vida: a morte de seu filho Guilherme, em 1991, vítima de um acidente de carro.

O menino, que tinha 12 anos na época, sofreu um traumatismo craniano após o veículo em que estavam, uma caminhonete dirigida pela própria atriz, cair de uma altura de 4,5 metros na garagem de sua casa. Guilherme não resistiu aos ferimentos, enquanto Christiane e seu outro filho, Leonardo, o irmão gêmeo de Guilherme, sobreviveram. Leonardo, atualmente com 45 anos, seguiu sua vida ao lado da mãe.

Em conversa com a Revista Marie Claire, a atriz falou sobre o impacto da perda: "É uma tragédia, porque é um acidente, é uma miséria. Você sabe que vai passar a vida inteira fazendo compressas no seu coração".

Christiane também comentou sobre o potencial do filho, lamentando que ele não tenha tido a chance de realizar seus sonhos. "A gente tem uma lembrança do Guilherme que é uma lembrança linda, porque era uma criança linda, mas é uma história que não teve o seu futuro. Você vê tudo que tinha ali para acontecer, ele provavelmente seria um desenhista maravilhoso, tinha vários talentos", afirmou.

Após a morte de Guilherme, Torloni decidiu se afastar do Brasil e se mudou para Portugal, onde se dedicou aos estudos de grandes dramaturgos, em busca de encontrar consolo na arte.

Atualmente, a atriz está afastada da televisão, após o encerramento de seu contrato com a TV Globo em abril, mas continua sua carreira nos palcos. Ela está em cartaz em uma peça de teatro ao lado de Antonio Fagundes, mantendo viva sua paixão pela atuação.

Compartilhe