Diário de São Paulo
Siga-nos
Recomendações

Carnaval 2024: 5 dicas para evitar roubos e furtos durante os bloquinhos

Curta a festa de Carnaval por completo sem preocupação

Carnaval 2024: saiba cinco dicas de como evitar roubos e furtos durante os bloquinhos - Imagem: Reprodução Freepik
Carnaval 2024: saiba cinco dicas de como evitar roubos e furtos durante os bloquinhos - Imagem: Reprodução Freepik

Milleny Ferreira Publicado em 08/02/2024, às 11h59


Com o Carnavalcada vez se aproximando mais e os preparativos para se divertir na foliatambém, mas junto com ela vem o receio de ir para os bloquinhose ser furtado. Com isso, separamos cinco dicas para você viver esse feriado como se não houvesse amanhã evitando contratempos:

1. Pochete/ Doleira

Uma pequena bolsa que você pode colocar seus itens de valor estando próximos e amarrados em seu corpo, afasta mais os riscos ainda, se você colocar por dentro da sua roupa. 

2 - Usar dinheiro

Usando dinheiro ao invés de cartões de débito e crédito, facilita a sua vida e te previne de não sofrer possíveis golpes da maquininha, além de não ter a opção de ter seu cartão furtado e usado posteriormente. 

3 - Celular

A principal recomendação seria que o folião não levasse ou não se quer tirasse o celular de sua pochete, mas como hoje em dia é quase impossível, uma das opções que você pode ter é levar um aparelho antigo, ou usar apenas quando não estiver em meio às multidões. 

4 - Cartão

Como já citado, a primeira recomendação e o ideal seria não levá-lo para a festa, mas em último caso, apenas desabilite a opção de aproximação do seu cartão, assim quando você for colocar a senha poderá conferir o valor cobrado também. 

5 - Aplicativo do banco

É indicado você desinstale qualquer aplicativo de bancos do seu celular, para caso você perca ou tenha seu celular furtado/roubado, os criminosos não consigam ter acesso a sua conta e fazer compras futuras por ele. 

Compartilhe  

últimas notícias