Diário de São Paulo
Siga-nos
Viralizou!

"Attenzione, pickpocket!" é citado em cena de "Terra e Paixão" e web vai à loucura; veja

O meme que alerta turistas sobre furtos na Itália viralizou nas redes sociais

"Attenzione, pickpocket!" é citado em cena de "Terra e Paixão" e web vai à loucura; veja - Imagem: reprodução TV Globo
"Attenzione, pickpocket!" é citado em cena de "Terra e Paixão" e web vai à loucura; veja - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 26/07/2023, às 18h00


O grito da italiana Monica: "Attenzione pickpocket!", que denuncia os ladrões de carteira na Itália, invadiu uma das falas de "Terra e Paixão", a novela das 21h da Globo, e levou os internautas à loucura na última terça-feira (25).

Em um momento da novela, o contexto da trama se conectou diretamente com o que acontecia: Luigi (Rainer Cadete), que vive um suposto italiano golpista, tentou visitar a boate comandada por Luana (Valéria Barcellos).

No entanto, Berenice (Thati Lopes) notou algo estranho nas atitudes do italiano no folhetim e decidiu apontar o celular para o malandro e recriar o meme aos gritos.

Nas redes sociais, os usuários amaram a referência, já que tem tudo a ver com o personagem de Cadete na trama de Walcyr Carrasco. "O mais genial é que combina com Luigi em absolutamente em todos os contextos", escreveu o usuário que se identifica como Zamenza.

Veja a cena:

Entenda o viral "Attenzione, pickpocket!":

"Attenzione pickpocket!" ou "Attenzione borseggiatrici!", essas são as expressões, em italiano, que viralizaram em vídeos no TikTok e em diversas redes sociais e possuem uma origem inusitada.

Ambas as frases ficaram conhecidas por causa de posts feitos por uma mulher que alerta turistas sobre furtos em Veneza, na Itália, gritando as frases. As expressões, em português, significam "atenção, batedores de carteira!".

A ideia da mulher é denunciar os assaltantes - em sua maioria, mulheres - que levam objetos pessoais de turistas, como celulares, documentos e, claro, dinheiro. Nos vídeos, que contam com milhões de visualizações e comentários, é possível vê-la atrás das suspeitas, que tentam se correr ao verem (e ouvirem) que foram flagradas.

Os vídeos são publicados pela conta "Cittadini Non Distratti" (Cidadãos Não Distraídos, em português) no TikTok, que tem mais de 350 mil seguidores. Os vídeos ultrapassam 10 milhões de visualizações.

Compartilhe  

últimas notícias