A polêmica teve início na última terça-feira (16)

Manoela Cardozo Publicado em 19/07/2024, às 13h07
Na última terça-feira (16), a coluna Fábia Oliveira revelou que os rumores sobre a volta do quadro "Em Nome do Amor", exibido pelo SBT, resultaram em um caso judicial.
A emissora, a apresentadora Patrícia Abravanel, o Facebook e dois perfis do Instagram são réus em um processo devido à divulgação de um vídeo.
Acontece que após a publicação da matéria, Patrícia Abravanel apagou o vídeo que havia postado em 18 de junho, no qual falava sobre o retorno do quadro no Programa Silvio Santos, programa que ela comanda desde o afastamento de seu pai.
O processo foi movido por Erica Cristina Fontes Valentim, que se sentiu lesada ao ver sua participação no quadro sendo amplamente divulgada na internet. Na época da gravação, Erica era menor de idade. Ela relatou que pediu para algumas páginas removerem o conteúdo, mas nem todas atenderam à solicitação.
A situação piorou quando Patrícia Abravanel, promovendo a ideia de ressuscitar o quadro, postou o vídeo em seu Instagram, que possui mais de 11 milhões de seguidores. Erica tomou medidas legais após se deparar com a sua imagem sendo compartilhada novamente, causando desconforto e potencialmente violando direitos relacionados ao uso de imagens de menores.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo