A polêmica teve início na última terça-feira (16)

Manoela Cardozo Publicado em 19/07/2024, às 13h07
Na última terça-feira (16), a coluna Fábia Oliveira revelou que os rumores sobre a volta do quadro "Em Nome do Amor", exibido pelo SBT, resultaram em um caso judicial.
A emissora, a apresentadora Patrícia Abravanel, o Facebook e dois perfis do Instagram são réus em um processo devido à divulgação de um vídeo.
Acontece que após a publicação da matéria, Patrícia Abravanel apagou o vídeo que havia postado em 18 de junho, no qual falava sobre o retorno do quadro no Programa Silvio Santos, programa que ela comanda desde o afastamento de seu pai.
O processo foi movido por Erica Cristina Fontes Valentim, que se sentiu lesada ao ver sua participação no quadro sendo amplamente divulgada na internet. Na época da gravação, Erica era menor de idade. Ela relatou que pediu para algumas páginas removerem o conteúdo, mas nem todas atenderam à solicitação.
A situação piorou quando Patrícia Abravanel, promovendo a ideia de ressuscitar o quadro, postou o vídeo em seu Instagram, que possui mais de 11 milhões de seguidores. Erica tomou medidas legais após se deparar com a sua imagem sendo compartilhada novamente, causando desconforto e potencialmente violando direitos relacionados ao uso de imagens de menores.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação