Diário de São Paulo
Siga-nos
Now United

Any Gabrielly dá outra versão sobre polêmica na banda e integrante a desmente

No mês passado, Diarra havia revelado que sofria racismo quando estava no grupo

Nem Any nem Diarra fazem mais parte do Now United - Imagem: reprodução Twitter @nowunitedsenior
Nem Any nem Diarra fazem mais parte do Now United - Imagem: reprodução Twitter @nowunitedsenior

Manoela Cardozo Publicado em 10/10/2022, às 10h29


Any Gabrielly contou uma versão diferente a respeito da saída de Diarra Sylla do Now United.

No mês passado, a integrante franco-senegalesa revelou que foi deixada sozinha no hospital pela equipe do grupo, além de ter sofrido racismo em vários momentos. 

“Quando a Diarra foi para o hospital, a minha mãe e a Ionta, uma pessoa maravilhosa que trabalhava com a gente, estavam lá ao lado dela, o tempo inteiro. Ela nunca foi totalmente negligenciada nesses momentos. Mas se a Diarra se sentiu atacada, eu sinto muito que essa tenha sido a experiência dela. A minha experiência foi linda, teve muito espaço para crescer, mas infelizmente muita gente não soube aproveitar“, Any Gabrielly explicou, em entrevista concedida ao jornal O Globo

A ex-integrante brasileira reforçou que apoia a colega de banda e disse que entende sua decisão de deixar o grupo. 

“Definitivamente eu sei qual o impacto do racismo e o Now United é um grupo majoritariamente branco, mas ainda assim eu encontrei os meus caminhos. Acho triste que o racismo realmente impeça muita coisa de acontecer, mas dizer que esse projeto me destruiu como mulher preta, me atacou, é mentira”, afirmou.
Diarra, por sua vez, não ficou quieta. Sem papas na língua, a franco-senegalesa mencionou Any Gabrielly e a rebateu explicitamente.
"Eu já esperava que você diria algo. Não é surpresa que você saiba como 'tirar vantagem' de situações por atenção e aprovação. Foi assim que você chegou aqui. Eu tenho recibos e algumas outras coisas. Você é negra quando te convém e essas são as nossas diferenças", Diarra publicou em seu Twitter.

Em seguida, Diarra publicou uma foto sua do momento em que esteve sozinha no hospital, anexando provas ao seu primeiro relato.

"Eu lutei ainda mais para chegar onde estou hoje. Isso não é uma desculpa para boicotar a verdade apenas por fama. Mas é claro que os odiadores vão dizer que estou com inveja. A mãe dela foi para o hospital no meu último dia! E foi para me ajudar a ir para o aeroporto porque eu não falo português e então não conseguiria pegar um carro sozinha. Yonta foi comigo até a ambulância e então viajou com o restante [do grupo]. Eu fiquei no hospital por uma semana. Se Yonta estava comigo no hospital como é que ela estava ao mesmo tempo com vocês em Los Angeles? Pare de mentir, isso é vergonhoso. Você age como se os uniters não nos acompanhassem. Eles sabem que eu estou dizendo a verdade", desabafou.

Vale lembrar que quando Diarra Sylla saiu da banda, ela revelou que precisou assinar um acordo de 'não divulgação' e que ela nunca foi tratada da mesma forma que os demais integrantes. 

“Eu não estava sendo tratada da mesma maneira que os outros, a maioria das pessoas não gosta quando você decide falar por si“, confessou Diarra ao anunciar sua saída do grupo.
Compartilhe  

últimas notícias