Andressa Urach disse que quer representar minorias e afirmo que não teme críticas

Manoela Cardozo Publicado em 11/03/2025, às 08h00
A modelo e influenciadora Andressa Urach anunciou que pretende disputar uma vaga como deputada nas próximas eleições. Aos 37 anos, ela usou suas redes sociais para revelar seu interesse em representar grupos que, segundo ela, ainda enfrentam discriminação na sociedade.
"Estou pensando em me candidatar no ano que vem para defender os direitos dos gays, das garotas de programa, das mulheres e de todos que enfrentam preconceito em uma sociedade que ainda é machista e hipócrita", afirmou.
Atualmente criadora de conteúdo adulto, Andressa declarou que não se deixará abalar por possíveis críticas à sua candidatura. "Vão ter que me engolir. Vou estar lá no plenário lutando pelas put*s, pelos travestis, pelos gays, pelas mulheres e pelo povo", disse. Ela também relembrou sua trajetória de superação: "A mamãe veio do zero".
Apesar da intenção de ingressar na política, Andressa Urach ainda não escolheu um partido para se filiar. "Queria participar de algum partido político que fosse centro, não fosse nem direita e nem esquerda, que eu pudesse fazer os meus projetos de lei sem ninguém ficar interferindo", declarou.
Com esse posicionamento, a influenciadora sinaliza sua disposição para defender causas que considera urgentes, levando para o debate político temas ligados à inclusão e à luta contra o preconceito.
Palavras-chave: Andressa Urach, candidatura, deputada, política, eleições, redes sociais, minorias, representatividade, preconceito, mulheres, LGBTQIA+, travestis, direitos, defesa, partido político, centro, projetos de lei, plenário, influenciadora, superação.
Leia também

Má gestão na saúde coloca vidas em risco: crise da GEAP deixa servidores sem atendimento e amplia sensação de abandono

Grupo Hapvida lança a marca NotreDame Saúde

Criminosos invadem condomínio no Morumbi, atiram durante fuga e abandonam carro furtado

Eduardo Moura gera repercussão após declaração sobre conteúdo ilegal em debate

Nikolas Ferreira ironiza dado sobre mortes de pessoas LGBTQIAPN+ em Minas e gera reação nas redes

Vídeo de Bolsonaro criado por IA coloca regras eleitorais de 2026 à prova

Policial penal é encontrado morto com marcas de violência na Zona Oeste de São Paulo

Duas funcionárias são desligadas após morte de bebê em creche no Brás

Fundação Cacique Cobra Coral suspende suposta assistência climática à Argentina após ataques de Milei

Mancini volta à seleção italiana em meio a crise histórica e turbulência na federação