Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Ana Maria Braga é detonada nas redes após fala racista ao vivo; veja vídeo

A declaração polêmica aconteceu durante um quadro com Gil do Vigor

Ana Maria Braga, apresentadora do programa matinal "Mais Você" - Imagem: reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga, apresentadora do programa matinal "Mais Você" - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 15/09/2022, às 15h50


Ana Maria Braga, 73 anos, foi criticada nas redes sociais após dizer que um cabelo black power parecia um "cogumelo" durante seu programa na manhã desta quinta-feira (15).

No programa “Mais Você”, o repórter Cauê Fabiano apresentou uma reportagem sobre uma feira de barbearia em São Paulo. Entre as imagens do evento, a matéria destacou um cabelo black power, cujo penteado foi elaborado por um dos profissionais da feira.

No entanto, a apresentadora fez a comparação do penteado com um cogumelo em seguida.

Ao longo da conversa com o influenciador e economista Gil do Vigor, que apresenta o quadro "Tá Lascado", Ana Maria também elogiou a criatividade dos barbeiros.

"Algumas arquiteturas capilares. Criatividade não tem fim. Você viu? Tem de tudo. Tinha um que era um cogumelo ali agora, lindo. Uma coisa... Você viu? Não é bonito?", disse.

"É incrível", respondeu Gil, logo depois.

Ana Maria
Cabelo black power que Ana Maria comparou com cogumelo / Imagem: Reprodução/TV Globo

Apesar das exaltações de Ana Maria aos trabalhos dos empreendedores do evento, a fala dela sobre o cabelo afro deixou muitos internautas revoltados.

"Ana Maria acabou de chamar o black do amigo que estava em um evento de barbeiros de 'cogumelo'. Meu Deus! Eu não consigo entender como essa mulher ainda tem um programa na TV Globo. Deprimente, papo reto", escreveu um usuário.

"Ana Maria Braga dizendo que o cabelo do rapaz parecia um cogumelo. Que feio, né? Era um black mais que estiloso... O Gil do Vigor ainda rir. Aff...", criticou outro.

Além da fala que soou racista, Ana Maria também cometeu outra gafe no programa. Ao falar sobre o âncora do "Bom Dia São Paulo" (TV Globo) Rodrigo Bocardi, ela se confundiu e falou o nome do ator Rodrigo Lombardi. Segundos depois, aos risos, ela percebeu o erro e se corrigiu.

Compartilhe  

últimas notícias