Diário de São Paulo
Siga-nos
Sertanejo

Ana Castela revela assédio sofrido: “Povo acha que pode pegar onde quiser”

A cantora também explicou como lida com esse tipo de agressão

Ana Castela diz que possui outros projetos que podem superar "Pipoco" - Imagem: reprodução/Instagram @anacastelacantora
Ana Castela diz que possui outros projetos que podem superar "Pipoco" - Imagem: reprodução/Instagram @anacastelacantora

Mateus Omena Publicado em 25/10/2022, às 16h31


Ana Castela, de 18 anos, revelou que enfrenta diariamente diversas situações de machismo. No entanto, ela enfatizou que, desde que se tornou famosa, tem sofrido com alguns episódios de assédio.

Em entrevista ao podcast G1, a cantora sertaneja contou que a maioria dos casos inconvenientes ocorre durantes as turnês. Para ela, qualquer mulher está vulnerável a esse tipo de ataque, mas como a jovem se expõe demais por causa de sua profissão, o risco aumenta.

Diante desta condição, Ana esclareceu como lida com atitudes machistas no seu trabalho:
"Existe um pouquinho de machismo. O povo acha que pode pegar onde quiser por eu ser mulher", disse. "Estou aqui para exaltar a mulher. Ela pode fazer o que ela quiser, a mulher é top."

A cantora se tornou um dos principais nomes da música sertaneja da atualidade, principalmente por se conectar com os jovens. Ela também para surpreende os fãs com as tendências das redes sociais.

Ana se tornou conhecida por unir o universo agro e a música sertaneja com ritmos eletrônicos. Seu hit de maior sucesso até o momento é “Pipoco”, que que chegou ao topo dos rankings das plataformas de streaming.

A jovem nasceu em Amambai (MS) e foi criada na vizinha Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai. Hoje, é a grande voz da nova "galera do chapéu", com um sertanejo atualizado que a fez ganhar o Prêmio Multishow de Artista Revelação neste ano.

Ela contou que que pretende lançar um álbum possivelmente até o fim do ano. Além de músicas próprias, ela pretende incluir regravações.

"A gente vai pegar uns modões raiz e regravar. Como fizemos 'Clima de rodeio'. Hoje as criancinhas ouçam e falam que é minha", comentou, ao falar da música do grupo Dallas Company, lançada em 2002 com o refrão "Alô, galera de cowboy! Alô, galera de peão".

Compartilhe  

últimas notícias