Diário de São Paulo
Siga-nos
BBB 23

Aline Wirley é alvo de ataques racistas e equipe da cantora se pronuncia: "Não iremos tolerar"

Os insultos foram expostos pelo time da artista

Aline Wirley foi alvo de ataques racistas - Imagem: reprodução Instagram
Aline Wirley foi alvo de ataques racistas - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 04/04/2023, às 10h20


Aline Wirley, participante do Big Brother Brasil 23, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais durante os últimos dias.

Alguns dos insultos foram divulgados em um comunicado publicado pela equipe da cantora. Nas mensagens, alguns internautas criticaram a postura da ex-Rouge no jogo e a compararam com uma mucama — referência a escravas

"É inaceitável a forma como Aline vem sendo citada em alguns comentários. Aline é uma mulher educada, respeitosa que está jogando tanto quanto qualquer outra pessoa lá dentro, sem fazer uso de uma comunicação violenta ou atitude antiética que mereça qualquer tipo de retaliação aqui de fora... Discordar da forma como ela conduz suas ações difere, e muito, de atacá-la da forma desproporcional como vem sendo feito por pessoas aqui nesta rede social.", começou a postagem.

O texto ainda explica que várias pessoas que acompanham o jogo estão se aproveitando da competição para espalhar ódio e falas dolorosas. 

"Não iremos tolerar qualquer tipo de ofensa, preconceito ou condutas desrepeitosas sejam elas quais forem. Nós do time Aline, estamos atentos a essas condutas e se preciso for acionaremos o jurídico para que medidas cabíveis sejam tomadas. Nada que Aline tem feito na casa justifica tamanha opressão, ódio e atitudes intolerantes que a afetem de forma violenta e criminosa", posicionou-se a equipe de Wirley. 
Compartilhe  

últimas notícias