Adélia Soares, advogada de Deolane,foi indiciada na última quinta-feira (12)
Manoela Cardozo Publicado em 13/09/2024, às 12h56
Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou a advogada Adélia Soares, que atua na defesa de Deolane Bezerra, pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa.
Conforme informações do Metrópoles, a investigação conduzida pela 9ª Delegacia de Polícia, localizada no Lago Norte, apontou que Adélia teria se associado a empresários chineses para a abertura de empresas de fachada, com o objetivo de explorar ilegalmente jogos de azar no Brasil.
Uma das empresas envolvidas, denominada Playflow, foi registrada com sede nas Ilhas Virgens Inglesas e aberta utilizando documentos falsos, registrados na junta comercial de Suzano, São Paulo.
O inquérito teve início após um colaborador terceirizado da delegacia cair em um golpe relacionado ao "Jogo do Tigrinho", transferindo cerca de R$ 1,8 mil para o esquema.
Ao investigar, a polícia descobriu que as instituições de pagamento envolvidas no golpe estavam utilizando cadastros de pessoas falecidas para realizar operações de câmbio fraudulentas, enviando dinheiro para o exterior. Por conta das suspeitas de crimes financeiros, o caso foi encaminhado à Justiça Federal.
Até o momento, não há confirmação se este inquérito tem relação direta com a prisão de Deolane Bezerra, que atualmente está detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro proveniente de práticas de jogos de azar.
Leia a defesa da advogada na íntegra:
“Em resposta às recentes alegações envolvendo a Doutora Adélia Soares, informamos que ela está plenamente ciente dos fatos mencionados e já tomou todas as providências legais cabíveis. Entre essas medidas, destaca-se o registro de boletins de ocorrência, visando proteger sua integridade e reputação. As acusações feitas contra ela são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros, que utilizaram seu nome de forma indevida e criminosa. A Doutora Adélia informa que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar os verdadeiros culpados, uma vez que apenas prestou suporte administrativo para a empresa em questão. Cabe ressaltar que sua carreira e vida pessoal são pautadas pela ética e legalidade, repudiando veementemente qualquer conduta contrária a esses princípios. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”.
Leia também
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Sob risco de fiasco, Bolsonaro abandona candidatos na reta final
Cantora faz revelações bombásticas e aponta Beyoncé e Jay-Z em suposto esquema "perverso" com Diddy; entenda
Picanha dispara 43% com avanço das queimadas, revela pesquisa
Boulos exige prisão de Marçal por divulgação de laudo falso
Operação Policial encontra armamento pesado em empresa na zona sul de SP
Fim das injeções de insulina? Avanço com células-tronco aponta cura para diabetes
Sob risco de fiasco, Bolsonaro abandona candidatos na reta final
Donald Trump está mais perto de voltar para a Casa Branca