Diário de São Paulo
Siga-nos
"O que é, O que é?" - Gonzaguinha

Abilio Diniz deixa pedido inusitado para a sua despedida

Empresário morreu neste domingo (18) aos 87 anos e deixou mensagem humorada para sua lápide

Abilio Diniz. - Imagem: Reprodução | Instagram
Abilio Diniz. - Imagem: Reprodução | Instagram

Marina Milani Publicado em 20/02/2024, às 08h46


O empresário Abilio Diniz, fundador e líder do grupo Pão de Açúcar ao lado de seu pai, faleceu neste domingo (18) em São Paulo.Em uma de suas últimas entrevistas, concedida em dezembro de 2023 para o programa "Caminhos" da CNN Brasil, Diniz revelou um pedido inusitado que fez à sua família para o dia de seu velório: que tocassem a música "O que é, O que é?" de Gonzaguinha e escrevessem em sua lápide a frase "estou aqui, mas eu vim contra a minha vontade".

Com bom humor característico, Abilio compartilhou esse desejo durante o programa, onde era um dos apresentadores. O empresário, conhecido por seu amor pelos esportes, afirmou que pretendia continuar com suas atividades e hobbies até o fim da vida.

Em suas próprias palavras, ele expressou: "Eu gosto do que eu faço, eu gosto da minha vida, gosto dela como ela é [...]. Eu faço aquilo que eu gosto e quero continuar fazendo, se Deus me permitir, até o último dia da minha vida. E não é só trabalhar, é fazer meus esportes, meus exercícios, convivendo com minha família, que é a coisa mais importante para mim".

Abilio também deixou claro que não desejava que as pessoas lamentassem sua partida. "Quando eu morrer, eu não quero aquela turma 'ah, coitado'. Põe a música do Gonzaguinha: 'viver é não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar a alegria de ser um eterno aprendiz', que eu sou. Põe lá e deixa rolar. Não tem isso de 'ah, coitado, tão cedo'".

Com essa mensagem, o empresário demonstrou sua filosofia de vida e seu desejo de que sua passagem fosse celebrada com alegria e leveza. A escolha da música de Gonzaguinha, com sua letra reflexiva e otimista sobre o sentido da vida, reflete o espírito de Abilio Diniz.

Compartilhe  

últimas notícias