Diário de São Paulo
Siga-nos
SIMULADOS

Saiba como sair na frente de outros candidatos em vestibulares

Os interessados receberão uma análise completa e comparativa do seu rendimento

SIMULADO - Imagem: Reprodução | Freepik
SIMULADO - Imagem: Reprodução | Freepik

Marina Roveda Publicado em 14/08/2023, às 08h18


Os estudantes que estão se preparando para os desafios do Enem 2023 e os concorridos vestibulares paulistas, como Fuvest, Unicamp e Unesp, têm uma ótima oportunidade de aprimorar suas habilidades por meio dos simulados online e gratuitos oferecidos pelo curso Etapa, a partir do próximo sábado, dia 19.

Esses simulados são uma valiosa ferramenta para o aprimoramento dos estudantes, combinando questões oficiais dos exames com outras especialmente criadas pelo cursinho.

"Para obter um desempenho mais satisfatório nas provas, é essencial praticar e avaliar o próprio progresso. Os simulados ajudam a solidificar o conhecimento adquirido durante os estudos, a gerenciar o tempo disponível para cada prova e a desenvolver maior resistência para encarar os dias de realização dos vestibulares", explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

O primeiro simulado online será direcionado à Unicampe estará disponível para ser realizado entre os dias 19 e 21 de agosto. A prova contempla 72 questões de múltipla escolha abrangendo conhecimentos gerais e poderá ser respondida em um período de cinco horas.

Em seguida, os estudantes terão acesso ao simulado online do Enem, que consiste em duas etapas. A primeira estará disponível para realização entre os dias 23 e 25 de setembro. Composta por 90 questões abrangendo linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de uma proposta de redação, a prova possui um tempo de duração total de cinco horas e 30 minutos.

Esses simulados representam uma excelente oportunidade para os estudantes se familiarizarem com a dinâmica das provas, praticarem suas habilidades e se prepararem de forma mais sólida para os desafios que os aguardam. Seja o Enem ou os vestibulares paulistas, essa iniciativa do Curso Etapa visa oferecer uma plataforma eficaz de preparação para o sucesso acadêmico.

Compartilhe  

últimas notícias