Diário de São Paulo
Siga-nos
Escolas Estaduais

Alunos da rede pública de São Paulo terão matrícula automática em 2025

Estudantes da rede já têm vaga garantida para o próximo ano letivo

Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução / Freepik
Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução / Freepik

Sabrina Oliveira Publicado em 06/09/2024, às 10h44


As escolas estaduais da rede pública de São Paulo já iniciaram o processo de matrícula para o ano letivo de 2025. Para facilitar a transição, os estudantes que já frequentam essas unidades de ensino não precisarão fazer rematrícula, pois o processo será automático. Isso significa que os alunos da rede estadual terão sua vaga garantida para o próximo ano sem necessidade de deslocamento ou confirmação presencial. 

O local de estudo em 2025 pode ser conferido diretamente na plataforma da Secretaria Escolar Digital, que centraliza as informações de matrícula e disponibiliza detalhes para pais e responsáveis.

No entanto, os estudantes que atualmente não fazem parte da rede estadual, como aqueles que frequentam escolas particulares, ou que vieram de outros estados e desejam ingressar na rede pública de São Paulo, devem realizar a matrícula até o dia 13 de setembro. Para esse público, o cadastro pode ser feito presencialmente na escola mais próxima ou em um dos postos do Poupatempo. Durante o processo, é necessário apresentar documentos como RG, histórico escolar e comprovante de residência

Além disso, a Secretaria de Educação do Estado antecipou o período para solicitação de transferência de escola, que antes ocorria em janeiro, permitindo que os alunos interessados em mudar de unidade também façam esse pedido até o dia 13 de setembro.

O resultado das matrículas e transferências será divulgado a partir do dia 2 de dezembro, dando tempo para que as famílias se organizem antes do início das aulas, programado para o dia 3 de fevereiro de 2025.

Compartilhe