Diário de São Paulo
Siga-nos
Negócios

'Recap K Fair': confira as principais tendências da indústria dos plásticos com foco na sustentabilidade

Os assuntos mais discutidos na maior feira do universo dos plásticos foram retomados no Brasil

'Recap K Fair': confira as principais tendências da indústria dos plásticos com foco na sustentabilidade - Imagem: reprodução onono (Centro de Experiências Científicas e Digitais)
'Recap K Fair': confira as principais tendências da indústria dos plásticos com foco na sustentabilidade - Imagem: reprodução onono (Centro de Experiências Científicas e Digitais)

Vitória Tedeschi Publicado em 13/04/2023, às 15h44


A fim de retomar os tópicos mais importantes e inovadores da última K Fair (Feira K) - a maior feira do universo dos plásticos realizada na Alemanha, que aconteceu no dia 07 de outubro de 2022 e celebrou sua 70ª edição, a BASF - uma das maiores empresas químicas do Brasil - organizou o Recap K Fair (recaptulação da Feira K) no onono® (Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF).

A versão brasileira do evento, que aconteceu no final do mês de março, contou com a presença de grandes nomes do mercado para comentar as tendências nas mais diversas indústrias em que o plástico é importante, com forte foco em inovação, economia circular e sustentabilidade.

Buscar soluções em reciclagem e circularidade do plástico tem sido um tema chave para as diferentes industrias, inclusive para a indústria automotiva. Promover um encontro como a recap K-Fair contribuiu para nos conectarmos com os diferentes elos da cadeia para discutirmos sobre as tendências do mercado de plasticos, conhecer as soluções sustentaveis e a pensar em novos modelos para tornar o plastico cada vez mais circular", afirma Marina Pitta, responsável pela Estratégia Automotiva da BASF.

A recaptulação das tendências foi organizada de maneira online na plataforma onono+ e tem acesso gratuito, de acordo com os dias da programação. Para acessar o conteúdo total de 12 palestras, basta clicar aqui.

Para facilitar o acesso aos assuntos de interesse confira a programação do evento abaixo:

  • Dia 1:
    • Recap K-Fair: Destaques e tendências da indústria, com Antonio Lacerda, Fabricio Soto, Jefferson Schiavon e Alejandro Bossio, da BASF.
    • Inovabilidade: Conectando Social com o Sustentável, Ariane Mayer, da Solví, Saulo Ricci, da Coletando Soluções e Ana Michi, da BASF.
    • Promovendo carros mais leves com menor emissão de CO2 no meio ambiente, com João Sparvoli, da Mahle e Fernando Ribeiro, da BASF.
    • As embalagens multicamadas recicláveis com o Ultramid®, com Murilo Tambolim, da BASF.
  • Dia 2
    • Desafios e oportunidades no uso de resinas recicladas: uma conversa entre um reciclador, um brand owner e uma startup, com Michel Weinketz, da Resycure, Leandro Tanaka, da Clean Plastic e Maurício Jaroski, da MaxiQuim.
    • Inovações em circularidade, com Cristiane Rossy, da Braskem.
    • Uma nova vida aos plásticos retirados do oceano, com Julio Compagnon, da Comberplast e Juan Marcos Olivera, da BASF.
    • Circularidade de calçados: desde a concepção até o pós-uso, com Leonardo Torres, da Alpargatas e Joel Gonçalves, da BASF.
  • Dia 3
    • Reciclagem pós consumo na indústria automotiva, com Arthur Rufino, da Octa.
    • Circulaí: Ressignificando as poliamidas, com Pedro Zandonadi, da BASF e Arthur Rufino, da Octa.
    • Trinamix & Ecopel: a tecnologia agregando valor na reciclagem do plástico, com Giscardi Souza, da Ecopel e Juan Marcos Olivera, da BASF.
    • Ultramid® Ccycled™: Uma solução para alavancar o uso de matéria-prima reciclada, com Murilo Tambolim, da BASF.

Durante mais esta iniciativa da BASF, a fim de conectar as diferentes áreas de negócio, clientes, startups e parceiros do ecossistema de inovação a oportunidades de crescimento sustentável para toda a cadeia produtiva do plástico, startups ainda tiveram espaço para apresentar soluções inovadoras e mais saudáveis para o planeta.

Vale citar que, para as startups que não participaram do evento, ainda é possível cadastrar seus projetos. Isso porque, as empresas que ainda quiserem apresentar novas soluções ao time de inovação basta se cadastrar aqui.

Compartilhe  

últimas notícias