Diário de São Paulo
Siga-nos

Haddad se compromete a não aumentar carga tributária durante seu mandato

A ideia é forçar as empresas que não pagam impostos, mas geram lucro, a recolherem seus tributos

Fernando Haddad. - Imagem: Divulgação / Valter Campanato - Agência Brasil
Fernando Haddad. - Imagem: Divulgação / Valter Campanato - Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 07/04/2023, às 10h52


Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, assegurou em entrevista à Juliana Rosa na BandNews TV que não planeja criar novos tributos ou aumentar impostos atuais. Durante a entrevista, Haddad explicou que a meta é cobrar apenas das grandes empresas, que são as maiores responsáveis pela evasão fiscal. Ele denunciou o que é conhecido em Brasíliacomo "jabuti" - uma lei que permitiu que algumas empresas não pagassem impostos, resultando em uma perda de receita para o país de até R$500 bilhões.

Quando alguém fala que vai aumentar imposto, digo para quem nos assiste ficar tranquilo, não falamos do público geral, falamos de quem não paga. E quem não paga são as maiores empresas brasileiras, é quem colocou em uma lei o que no jargão de Brasília se chama de jabuti”, ponderou. 

 Haddad afirmou que a reforma tributáriaobjetiva reduzir impostos sobre o consumo para beneficiar os brasileiros que ganham até cinco salários mínimos. Ele acrescentou que a ideia é forçar as empresasque não pagam impostos, mas geram lucro, a recolherem seus tributos.

Compartilhe  

últimas notícias