Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo Federal divulga as datas de pagamentos do Bolsa Família para 2024; confira

Beneficiários podem sacar o recurso sem o cartão físico, apresentando documento oficial em lotéricas

Cartão do novo Bolsa Família - Imagem: Divulgação / Governo Federal
Cartão do novo Bolsa Família - Imagem: Divulgação / Governo Federal

Marina Milani Publicado em 27/12/2023, às 08h01


Nesta terça-feira (27), o governo federal divulgou o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano de 2024. A disponibilidade dos benefícios será determinada pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão, com o primeiro dia de pagamento destinado aos beneficiários com NIS de final 1. Os demais grupos serão atendidos nos dias úteis subsequentes, abrangendo os últimos dez dias de cada mês. A única exceção ocorre em dezembro, quando o calendário é antecipado.

Para garantir o recebimento do benefício, é fundamental manter as informações da família atualizadas no Cadastro Único. O governo enfatiza que os cartões dos novos beneficiários são enviados para o endereço cadastrado. No entanto, é possível sacar o recurso mesmo sem o cartão físico, sendo necessário que o responsável familiar apresente um documento oficial com foto em uma agência lotérica.

calendario bolsa familia
Imagem: Divulgação / Governo Federal

O Bolsa Família, um dos principais programas de transferência de renda no país, tem como objetivo promover a inclusão social e reduzir a vulnerabilidade de famílias em situação de pobreza.

Compartilhe  

últimas notícias