Diário de São Paulo
Siga-nos
Merchan

Globo acerta ação milionária com Nubank no Jornal Nacional; saiba quanto custou

O merchan dentro do jornal mais assistido do país foi bastante comentado

Globo acerta ação milionária com Nubank no Jornal Nacional; saiba quanto custou - Imagem: reprodução
Globo acerta ação milionária com Nubank no Jornal Nacional; saiba quanto custou - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 02/06/2023, às 08h52


O banco digital Nubank fechou um acordo para ser o patrocinador principal do Jornal Nacional, da TV Globo, até janeiro do próximo ano.

A primeira aparição do banco na programação já causou alvoroço nas redes sociais, isso porque essa é apenas a segunda vez na história em que alguma marca aparece dentro de um conteúdo noticioso.

No entanto, para conseguir esse destaque dentro do jornal mais assistido do país, o Nubank precisou desembolsar um valor bem alto. De acordo com a apuração do portal Notícias da TV, o preço inicial para ser um patrocinador do JN é de 15,8 milhões ao mês. Isso significa que o banco precisou liberar R$ 110 milhões por todo o período que ficará no ar.

O preço segue a tabela padrão do jornal, porém, as negociações podem sofrer alterações e variações de acordo com o tempo de contrato e as condições de ambas as partes.

O patrocínio também envolve a presença da logo do banco na abertura do Jornal Nacional, antes da escalada já tradicional entre Renata Vasconcellos e William Bonner, uma iniciativa inédita. Até então, os patrocinadores só apareciam em um intervalo de 10 segundos antes da abertura.

Apesar disso, o principal diferencial da parceria foi a apresentação de um merchandising enquanto os âncoras mostram os indicadores do mercado financeiro na saída para o intervalo, o que configura uma propaganda no conteúdo.

Até o momento, isso teria acontecido somente uma vez na história do jornal. Em 2010, o projeto 'JN no Ar', comandado por Ernesto Paglia, teve patrocínio do Bradesco, a marca aparecia no avião que transportava o jornalista para todo o país.

"Chegamos aos 10 anos, e a marca está em um momento importante de amadurecimento: ampliamos nosso portfólio, evoluímos a forma de servir e estamos expandindo os segmentos que atuamos. Nessa nova campanha, vamos trazer a história vamos trazer a história de como nossos consumidores acessam diversas possibilidades na vida por meio dos nossos produtos e serviços. De forma leve, vamos convidar o consumidor a conhecer tudo o que oferecemos para além do roxinho", comentou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

"Escolhemos o Jornal Nacional porque, além de impactar massivamente, gera consistência na mensagem. É um programa tradicional, com muita credibilidade. Como o Nubank tem tudo a ver com dinamismo, buscamos novos formatos maisintegrados com o conteúdo", destacou Gui Cavalcante, chefe de mídia do banco.

Compartilhe  

últimas notícias