Os servidores municipais de Bocaina (SP) entraram em greve nesta segunda-feira (6) por reajuste salarial. De acordo com o sindicato que representa a
Redação Publicado em 06/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h09
Os servidores municipais de Bocaina (SP) entraram em greve nesta segunda-feira (6) por reajuste salarial. De acordo com o sindicato que representa a prefeitura, eles pedem aumento de 2,95% nos salários e mais R$ 100 no vale-compras.
Ainda segundo o sindicato, cerca de 200 funcionários aderiram à greve. Eles fazem parte da Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Educação. Durante a manhã, os grevistas se reuniram em frente à prefeitura em um protesto.
O grupo pretendia falar com o prefeito, mas não foram atendidos nesta manhã e devem voltar no período da tarde. Em nota, o sindicato informou que o prefeito havia pedido três meses para analisar o pedido da categoria. Mas o prazo terminou em julho e, por isso, os funcionários decidiram entrar em greve.
A prefeitura informou, em nota, que está aberta ao diálogo com os servidores, mas realizou um estudo a respeito da situação financeira do município e, no momento, não tem condições de arcar com nenhum reajuste salarial. Segundo o órgão, esse gasto comprometeria obras que estão em andamento na cidade e melhorias para a população.
Manifestantes se reuniram na manhã desta segunda-feira, na intenção de falar com o prefeito de Bocaina (Foto: Antônio Carlos Bispo do Carmo)
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Astrid Fontenelle e Larissa Luz se despedem do Saia Justa
Iara Kílaris e Aquilles Kiílaris realizam festão da firma em Limeira, no interior paulista
Confira quais são os vídeos mais assistidos do Youtube de 2023 no Brasil
Estudo mostra que cidades brasileiras podem ser "engolidas" pelo mar; entenda
Mel Fronckowiak fala sobre a turnê de volta de Rebeldes Brasil