Quilos de arroz foram descartados irregularmente em uma caçamba de lixo em frente à Escola Estadual Professor Antônio José Leite, na Vila Nova Cachoeirinha,

Redação Publicado em 30/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h32
Quilos de arroz foram descartados irregularmente em uma caçamba de lixo em frente à Escola Estadual Professor Antônio José Leite, na Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o produto estava impróprio para consumo.
De acordo com o telespectador que fez as imagens, Silas Jerônimo, que mora na região, aparentemente o arroz estava em boas condições.
“(Estão) jogando dinheiro público fora”, disse Silas. “Estou indignado com isso. O arroz está bonzinho”, completou.
O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Henrique Pimentel, afirmou que o arroz era mesmo da escola, mas que estava estragado. Ele reconheceu ainda que o descarte foi inadequado. O órgão não informou quantos quilos de arroz foram descartados.
Segundo ele, quando o alimento foi entregue, já não estava próprio para consumo – e não chegou a ser servido na escola. Como a empresa não fez a retirada do alimento, ele ficou armazenado e a escola foi orientada a descartá-lo.
“O problema todo é que a escola fez o descarte de forma irregular. O descarte deveria ter sido feito em um ponto de coleta de lixo perto do horário da retirada de lixo, até mesmo para evitar que alguém que passasse ali não levasse o alimento para consumo”, disse Pimentel.
A Secretaria vai abrir um processo administrativo para apurar quem foi responsável por esse descarte irregular. A empresa responsável pelo alimento deve sofrer sanções, como não participar de novas licitações. O órgão afirmou ainda que está tentando recuperar o dinheiro gasto com o produto.
.
.
.
G1
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação