Diário de São Paulo
Siga-nos

Procon faz nova blitz no Mercadão contra o ‘golpe da fruta’ e ‘da mortadela’

O Procon-SP realizou uma nova fiscalização nesta quarta-feira (23) para investigar se o "golpe da fruta" e o "golpe da mortadela" continua sendo aplicado no

Procon faz nova blitz no Mercadão contra o ‘golpe da fruta’ e ‘da mortadela’
Procon faz nova blitz no Mercadão contra o ‘golpe da fruta’ e ‘da mortadela’

Redação Publicado em 24/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h40


O Procon-SP realizou uma nova fiscalização nesta quarta-feira (23) para investigar se o “golpe da fruta” e o “golpe da mortadela” continua sendo aplicado no Mercadão Municipal de São Paulo.

Os agentes passaram por barracas de frutas, lojas de laticínios e lanchonetes para verificar a qualidade da mortadela que estava sendo vendida para os clientes. O balanço da fiscalização ainda não foi divulgado.

Em fevereiro, consumidores denunciaram a qualidade da mortadela que estava sendo servida no tradicional sanduíche que é vendido no local. Segundo os agentes, os comerciantes anunciavam o sanduíche de mortadela de uma marca de boa qualidade, porém, não conseguiram comprovar que estavam utilizando os produtos da marca.

No mesmo mês, depois de interditar três barracas na terça, os agentes autuaram onze estabelecimentos por desrespeitarem a legislação. Entre as irregularidades estavam a venda de frutas importadas com o prazo de validade vencido e sem conter os dados do importador e a falta de informação do preço de forma precisa e adequada, especificando se o valor era cobrado por unidade, quilograma ou grama.

Procon realiza fiscalização em loja de laticínios.  — Foto: Divulgação

Procon realiza fiscalização em loja de laticínios. — Foto: Divulgação

.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias