Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia investiga caso de agressão a criança em escola de Votuporanga

A Polícia Civil está investigando um caso de agressão a criança em uma escola municipal de Votuporanga (SP). Um boletim de ocorrência foi registrado pela

Polícia investiga caso de agressão a criança em escola de Votuporanga
Polícia investiga caso de agressão a criança em escola de Votuporanga

Redação Publicado em 16/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 22h28


Família registrou boletim de ocorrência após filha aparecer com hematomas.
Prefeitura disse que afastou a professora e abriu processo administrativo.

A Polícia Civil está investigando um caso de agressão a criança em uma escola municipal de Votuporanga (SP). Um boletim de ocorrência foi registrado pela família de uma menina depois que ela apareceu com hematomas nos braços.

A Secretaria de Educação de Votuporanga disse que afastou a professora e abriu um processo administrativo para apurar o que aconteceu. Se ficar comprovada a conduta inadequada, a servidora poderá ser demitida. Ainda segundo a secretaria, uma psicóloga está acompanhando o comportamento da menina depois do que aconteceu.

A mãe da criança disse que teve acesso às imagens do circuito de segurança da escola, que não foram liberadas pela polícia, em que a filha apareceria sendo levada à força por uma professora. A menina tem quatro anos e a professora seria de educação física.

A mãe da criança, que prefere não se identificar, diz que a filha foi agredida pela professora. “Cheguei da escola e vi que ela estava com os dois braços com hematomas e perguntei o que aconteceu. Ela me falou a princípio que foi a professora, eu insisti e ela começou a falar que não foi ninguém, mas mais por causa do psicológico dela”, afirma a mãe.

A mulher diz que viu as imagens do circuito de segurança da escola no dia em que a menina apareceu com os hematomas. “Eu vi a professora forçando ela sentar na cadeira, segurando pelos braços, forte. Teve momentos que ela até levantava a minha filha e tentava colocar ela na cadeira. Por fim ela saiu arrastando minha filha pelo braço, inclusive minha filha batia no braço dela e foi assim até no pátio”, diz.

Os pais da criança procuraram a polícia. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher e algumas pessoas já foram ouvidas. As imagens do circuito de segurança da escola estão sendo analisadas pela perícia e só depois que o laudo ficar pronto é que a delegada que cuida do caso vai ar andamento nas investigações.

Este não é o primeiro caso de agressão registrado em escolas municipais de Votuporanga. No início do ano, outra professora também foi flagrada batendo em crianças, na sala de aula. Nas imagens das câmeras instaladas na Escola Professora Anita Liévana Camargo, ela aparece agredindo várias crianças. A funcionária foi demitida.

Compartilhe  

últimas notícias