Diário de São Paulo
Siga-nos
Placas

Placas de veículos devem sofrer nova alteração; confira

Nova placa tem três anos e já pode ser mudada; proposta pertence ao senador Lucas Barreto

Placas de veículos devem sofrer nova alteração - Imagem: Divulgação / Detran-AM
Placas de veículos devem sofrer nova alteração - Imagem: Divulgação / Detran-AM

Marina Roveda Publicado em 28/08/2023, às 08h25


O senador Lucas Barreto (PSD-AP), relator do projeto de lei que propõe a inclusão do nome do município e do estado nas placas de veículos em todo o país, deve apresentar um parecer favorável à proposta na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Ele antecipou sua posição ao R7 neste domingo (27), enfatizando que a medida não acarreta custos.

Barreto argumenta que a ausência dessas informações nas placas tem gerado problemas, como a dificuldade de identificar a origem de um veículo em caso de acidente ou roubo. Ele enfatiza que a proposta ajudaria a melhorar o controle de entrada e saída de carros nos municípios.

No entanto, o senador ainda está discutindo se as placas continuarão seguindo o padrão do Mercosulcom a inclusão do nome do município e do estado, ou se voltarão ao modelo anterior. Caso seja aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será analisado de forma terminativa, ou seja, sem a necessidade de passar pelo plenário do Senado, a menos que haja um recurso de algum senador.

Compartilhe  

últimas notícias