Diário de São Paulo
Siga-nos

Paralisação de ônibus afeta passageiros em SP na manhã desta terça

Uma paralisação de ônibus afetou passageiros na cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira (8). Os coletivos começaram a deixar as garagens por volta das

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 08/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h53


Uma paralisação de ônibus afetou passageiros na cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira (8). Os coletivos começaram a deixar as garagens por volta das 6h30, mas a situação ainda não tinha sido normalizada nos pontos de ônibus às 7h.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas, a paralisação foi provocada por uma mobilização em 15 garagens para realização de assembleias sobre a campanha salarial, o que atrasou a saída dos coletivos. A São Paulo Transportes (SPTrans) não tem informações do número de passageiros afetados.

Na Zona Norte da cidade, a paralisação prejudicou os passageiros do Imirim, Jardim Peri, Santana, Tucuruvi, Vila Nova Cachoeirinha, Vila Maria e Vila Guilherme.

Também foram afetadas linhas do Capão Redondo, Jardim Ângela, Santo Amaro e Jardim São Luiz, na Zona Sul. Na Zona Leste, as linhas de São Mateus, Vila Carrão, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes e Itaquera também ficaram paralisadas.

Wagner Chagas, diretor de operações da SPTrans, disse que foi surpreendido com a paralisação.

“Pra nós foi realmente uma surpresa essa paralisação do sindicato. É lamentável que isso venha a ocorrer em um momento como esse de pandemia. Nós temos um centro de operações que a gente acompanha a saída da frota diariamente e nós começamos a perceber que algumas empresas não estavam saindo e em contato com as empresas tivemos a informação que o sindicato estava em algumas garagens impedindo a saída da frota”, disse. De acordo com ele, a empresa já tinha informações desde o início da madrugada que os ônibus não estavam deixando as garagens, mas desconhecia os motivos.

A operação Paese ainda não chegou a ser acionada.

Segundo o sindicato, as mobilizações devem ocorrer em outras cidades do estado. Em Guarulhos, três linhas estavam paralisadas.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias