Diário de São Paulo
Siga-nos

Pacientes relatam falta de medicamentos e adiamentos de cirurgias no Hospital São Paulo

Pacientes do Hospital São Paulo, que pertence à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e é mantido pelo governo federal, relatam falta de medicamentos,

Pacientes relatam falta de medicamentos e adiamentos de cirurgias no Hospital São Paulo
Pacientes relatam falta de medicamentos e adiamentos de cirurgias no Hospital São Paulo

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h11


Pacientes do Hospital São Paulo, que pertence à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e é mantido pelo governo federal, relatam falta de medicamentos, adiamentos de cirurgia e quimioterapias, além de corredores lotados de macas com pacientes.

A paciente Jandira do Carmo, que faz tratamento de câncer, saiu nesta quinta-feira (1º) de Caraguatatuba, no litoral paulista, e depois de quatro horas de viagem, ao chegar no hospital descobriu que sua quimioterapia havia sido adiada.

“Meu osso da perna direita está muito frágil. Preciso da quimioterapia para poder ver se mata o bichinho, estou preocupada porque não podia parar no meio”, disse Jandira.

Uma acompanhante de um paciente gravou a situação dos corredores, lotado de macas com pacientes, sem qualquer tipo de distanciamento entre os doentes.

Os problemas de superlotação e falta de insumos no hospital são recorrentes. Em maio, médicos afirmaram que acabaram todos os sedativos para pacientes intubados com Covid-19. Em fevereiro, pacientes internados reclamaram que ovo era sido oferecido como única proteína nas refeições.

Procurados, a Unifesp e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administram o hospital, ainda não se manifestaram.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias