Diário de São Paulo
Siga-nos

Motorista de carro é presa por atropelar e arrastar fileira de motos, matar motoboy e deixar outro ferido em SP

Uma motorista de uma BMW foi presa pela polícia após atropelar e arrastar uma fileira de motos que estavam estacionadas na rua, matando um motoboy e ferindo

MOTORISTA
MOTORISTA

Redação Publicado em 27/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h48


Imagens da câmera de segurança registraram momento em que BMW atinge motocicletas estacionadas na frente da empresa Zé Delivery, na madrugada deste domingo (27), no Cambuci, Zona Sul da capital. Um motoboy morreu e outro ficou ferido.

Uma motorista de uma BMW foi presa pela polícia após atropelar e arrastar uma fileira de motos que estavam estacionadas na rua, matando um motoboy e ferindo gravemente outro sobre a calçada. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (27) em frente à empresa Zé Delivery, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, e foi gravado por câmeras de segurança do lugar.

Segundo testemunhas, a mulher dirigia em alta velocidade na Rua Basílio da Cunha por volta da 1h30. O limite máximo para a via é de 40km/h. De acordo com a polícia, a condutora do veículo não prestou socorro às vítimas. Segundo o boletim de ocorrência do caso, ela também negou que tivesse bebido antes, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro, que mede dosagem alcóolica.

Vinícius Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, morreu no local. Outro motoboy, Ygor Santos de Jesus, de 26, foi socorrido com ferimentos e acabou levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, na capital. Segundo outros motociclistas, o estado de saúde dele era considerado grave. Ele teve diversas fraturas pelo corpo.

A dentista Danielle Piorelli Almeida Diniz, de 42 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) e acabou levada a uma delegacia. No 8º Distrito Policial (DP), Brás, no Centro, ela foi indiciada pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio e lesão corporal na direção do veículo, ambos na modalidade culposa, ou seja, sem a intenção de matar ou de machucar.

Danielle foi levada para a carceragem do 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi, na Zona Sul. Ela deverá passar por audiência de custódia na Justiça, que depois decidirá se ela continuará detida ou se arbitrará uma fiança para que ela seja solta e responda aos crimes em liberdade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a mulher teria perdido o controle da BMW e atingido pelo menos sete motos que estavam estacionadas na rua em frente da empresa de entregas.

Imagens da câmera de segurança no local mostram o momento em que o carro atinge as motocicletas e atropela os motoboys, que estavam na calçada. O impacto da batida arrancou as árvores do local.

Segundo um motoboy que viu o acidente, ele ouviu a BMW “‘cantando pneu’ na curva, gritou para os colegas e se afastou” antes de o veículo atingi-lo. De acordo com ele, a motorista e um homem que apareceu para ajuda-la tentaram fugir do local sem prestar socorro às vítimas, mas foram impedidos pelos outros motociclistas.

O que dizem a defesa e a motorista

Procurado para comentar o assunto, o advogado César Augusto Suman, que defende a motorista, afirmou que o atropelamento dos motociclistas “foi uma tragédia” e classificou o acidente como “lamentável, que poderia acontecer com qualquer um.”

O advogado ainda falou que sua cliente não dirigia sob efeito de bebida alcoólica e que ela toma remédios controlados. “Está consternada, em estado de choque.” Segundo ele, Danielle “não assumiu que ela estava em alta velocidade”. César comentou também que a defesa está disponível “para auxiliar as vítimas.”

Em seu interrogatório à polícia, Danielle contou sua versão para o acidente. Segundo a dentista, ela estava com amigo em sua casa e depois pegou sua BMW para deixá-lo na residência dele. Mas como os dois discutiram durante o trajeto, ela o deixou no meio do caminho. Depois seguiu com o veículo.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência do caso a partir do relato da motorista na delegacia, ela contou que dois motivos podem ter provocado o atropelamento. Um foi “sua sandália, que se rompeu e não sabe se isso pode ter atrapalhado” no momento de acionar os pedais do carro. Outro motivo, seria o fato de que ela “se assustou com uma motocicleta que saiu e também não sabe se isso pode ter causado o acidente.”

Ainda segundo Danielle, ela “nunca bateu o carro” antes. No registro policial, a dentista falou que “tudo aconteceu muito rápido, que só foi perceber que tinha atropelado pessoas e colidido em árvores quando desceu do veículo”.

Um amigo da motorista falou que após o acidente, alguns motoboys pegaram a bolsa da dentista, onde tinha R$ 2 mil, e não quiseram devolve-la.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias