Diário de São Paulo
Siga-nos

Falha em equipamento afeta circulação de trens nas linhas 1 – Azul e 3 – Vermelha do Metrô

Duas ocorrências em pontos diferentes da Linha 1-Azul do metrô causaram redução na velocidade dos trens, impactando também na circulação da Linha 3-Vermelha,

Falha em equipamento afeta circulação de trens nas linhas 1 – Azul e 3 – Vermelha do Metrô
Falha em equipamento afeta circulação de trens nas linhas 1 – Azul e 3 – Vermelha do Metrô

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h11


Ocorrências em dois pontos da Linha 1-Azul do metrô fazem trens circularem com velocidade reduzida, impactando a movimentação da Linha 3-Vermelha; trajeto entre as estações Parada Inglesa e Tucuruvi, da Linha 1-Azul, está interrompido.

Duas ocorrências em pontos diferentes da Linha 1-Azul do metrô causaram redução na velocidade dos trens, impactando também na circulação da Linha 3-Vermelha, na manhã desta quarta-feira (23).

A falha de um equipamento de via entre as estações Paraíso e Vergueiro, por volta das 6h, provocou a diminuição da velocidade em toda a linha, aumentando o intervalo entre os trens e o tempo de parada, o que resultou em lotação dentro dos vagões e aglomerações nas filas de embarque.

Como reflexo, a Linha 3-Vermelha também passou a operar com velocidade reduzida, causando ainda mais transtornos na vida dos paulistanos nesta manhã.

Outro problema foi no abastecimento de energia elétrica entre as estações Parada Inglesa e Tucuruvi, da Linha 1-Azul, que causou a interrupção da circulação de trens neste trecho.

Segundo a assessoria de comunicação do Metrô, uma equipe de manutenção está atuando nas duas ocorrências para normalizar a operação das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, e os passageiros estão sendo atualizados da situação pelos sistemas de som das estações e trens.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias