Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Catarinense se despede da família por mensagem de áudio antes de ser levado pela enxurrada

Catarinense desaparece e é encontrado morto após tentativa de resgate em alagamento no RS

Carlos Wolfart, vítima das enchentes - Imagem: Divulgação / Corpo de bombeiros
Carlos Wolfart, vítima das enchentes - Imagem: Divulgação / Corpo de bombeiros

Sabrina Oliveira Publicado em 10/05/2024, às 11h39


Um evento que deveria ser de celebração acabou em tragédia para a família de Carlos Wolfart, um catarinense que viajou ao Rio Grande do Sul para ser padrinho no casamento do cunhado. Após uma forte enxurrada atingir a região de Sinimbu, Carlos desapareceu, deixando sua família em desespero.

Antes de ser levado pela correnteza, Carlos enviou um comovente áudio para sua esposa, enquanto ela lutava pela vida, agarrada a uma árvore em meio ao alagamento. "Ele ainda falou no último áudio que ele deixou 'só por Deus, só por Deus', e pediu para a filha dele cuidar bem da mãe", relatou Milena Wolfart, irmã da vítima.

O catarinense, junto com sua esposa e dois filhos, tentou verificar se havia passagem na região após o sítio onde estavam ser atingido pela inundação. No entanto, foram surpreendidos pela quantidade de água no caminho. Mesmo tentando se refugiar em uma árvore, Carlos foi arrastado pela correnteza.

Apesar dos esforços do noivo e de amigos com motos aquáticas, o resgate não foi possível. Quando chegaram, cerca de 25 a 30 minutos depois, a árvore onde Carlos se segurava já havia sido levada pelas águas.

Enquanto isso, a esposa e os filhos de Carlos ficaram ilhados no sítio e precisaram ser resgatados por helicóptero. O desfecho trágico culminou no sepultamento de Carlos sem velório, em um momento de luto profundo para sua família e amigos. A comunidade de Itapiranga, em Santa Catarina, sua cidade natal, aguarda com pesar o retorno do corpo de Carlos, marcando seu enterro para homenagear sua vida.

Compartilhe  

últimas notícias