Grupo lançou 14 álbuns durante os 10 anos de carreira

Tamyres Sbrile Publicado em 13/06/2023, às 13h10
Em entrevista à BBC, Paul MccCartney revelou que uma música inédita dos Beatles será lançada ainda este ano. A canção foi gravada com ajuda de Inteligência Artificial (IA), para assim, recriarem a voz do John Lennon.
McCartney explicou que para conseguirem gravar a música, foi extraída a voz de Lennon de uma antiga fita cassete.
"Era uma demo que John (Lennon) tinha e na qual trabalhamos. Acabamos de finalizá-la", explicou o cantor de 81 anos.
"Quando viemos fazer o que será a última gravação dos Beatles, era uma demo que John tinha (e) nós conseguimos captar a voz de John e torná-la pura por meio da IA".
"Então nós conseguimos mixar a gravação, como você faria normalmente. Isso dá algum tipo de margem de manobra", revelou.
Nos 10 anos de carreira, a banda Beatles lançou 14 álbuns e em 1970, anunciaram a separação do grupo.
© Agence France-Presse.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares