Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Renata Abreu quer aprovar o projeto de lei que coloca a Educação Política e Cidadã no Ensino fundamental e médio

Renata Abreu quer aprovar o projeto de lei que coloca a Educação Política e Cidadã no Ensino fundamental e médio - Imagem: Freepik
Renata Abreu quer aprovar o projeto de lei que coloca a Educação Política e Cidadã no Ensino fundamental e médio - Imagem: Freepik
César Neto

por César Neto

Publicado em 28/07/2023, às 18h46


CÂMARA (São Paulo)

Vereadores do PSDB - que elegeu João Doria prefeito (2016) e reelegeu o vice Bruno Covas, prefeito (2018 - 2020) - acreditam que o apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), vice do Covas (falecido em 2021) terá a maior coligação de partidos das 'centro direitas'.

PREFEITURA (São Paulo)

Embora pouco apareça nos cenários eleitorais paulistanos, Regina - esposa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) terá papel importantíssimo na campanha pela possível reeleição do marido (2024). Ela não é muito diferente da Michelle. Só falta assumir politicamente.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Deputados e deputadas do PL e do Republicanos vão ter que abrir os olhos às possíveis dificuldades que podem ser criadas pelo PP, pelo Podemos, pelo PSD e pelo União (DEM + PSL). Na política, adversários e até inimigos podem ser nossos 'amigos sem saber'.

GOVERNO (São Paulo)

Uma coisa é o Tarcísio Freitas aproximar dirigentes do Republicanos (da igreja Universal do Edir Macedo) com o PL Bolsonarista. Outra coisa é o deputado federal (SP) Russomanno ter alguma chance de estar entre possíveis vices do prefeito Nunes (MDB) 2024.

CONGRESSO (Brasil)

Antonio Carlos Rodrigues (ACR), ex-vereador e maior presidente da Câmara paulistana no Século 21, ex-senador e ex-ministro (Transportes), já é considerado um dos mais importantes e profissionais deputados federais (SP) pelo Partido Liberal do dono Costa Neto.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Tanto o presidente Lula (dono do PT) - com 77 anos, como o vice-presidente Alckmin (ex-MDB, um dos fundadores do PSDB e agora alojado no PSB) - com 70 anos, não tão preocupados - a não ser com as esposas - com o que pensam e falam sobre o que de fato são?

PARTIDOS

1º periférico a presidir o PSDB paulistano, Fernando Alfredo será reeleito (setembro 2023). Bancada de vereadores(as) tá com ele, por ter sido decisivo na reeleição (2020) do amigo e prefeito Bruno Covas. Em 2024, ele apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ... .

(Brasil)

... A deputada federal (SP) Renata Abreu (dona do PODEMOS) quer aprovar o projeto de lei que coloca a Educação Política e Cidadã nos Ensinos fundamental e médio. O domínio do professorado 'esquerdas' poderá aproveitar pra implantar as Escolas com Partidos?

JUSTIÇAS (Brasil)

Que tal um projeto de lei que acrescente no currículo escolar (Ensino fundamental e médio) a matéria Educação Constitucional e Cidadã, pra que nossos meninos e meninas saibam sobre as liberdades e garantias individuais e fundamentais? São Escolas sem Partido?

Compartilhe  

últimas notícias