Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

O debate de amanhã na TV Globo será literalmente uma guerra entre Lula e Bolsonaro

Fernando Henrique Cardoso foi o único a vencer 2 vezes - e no 1º turno - Lula (dono do PT). Em 1994 e em 1998

O debate de amanhã na TV Globo será literalmente uma guerra - Imagem: reprodução TV Globo
O debate de amanhã na TV Globo será literalmente uma guerra - Imagem: reprodução TV Globo
César Neto

por César Neto

Publicado em 28/09/2022, às 11h53


CÂMARA (São Paulo)

Campanha: 'levantamentos' regionais (pesquisas precisariam de muito dinheiro pra ouvir muitos milhares de eleitores) tentam vender fumaça pra alguns vereadores candidatos pra ALESP e Câmara Federal.

PREFEITURA (São Paulo)

Campanha: prefeito Nunes (MDB) ajudando o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o candidato ao Senado Aparecido (MDB). Idosos carentes (eleitores entre 60 e 64 anos de idade) voltarão a não pagar tarifa de transporte.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Campanha: a pergunta da hora é quantas das 94 cadeiras dos partidos que tão com o candidato a governador Haddad (PT) vão 'roubar' da legenda. São eles o PSB (vice), PC do B, PSOL, PV, Rede e Solidariedade.

GOVERNO

Leituras do debate na TV Globo: o ex-prefeito paulistano Haddad (PT) parece ter sentido que - indo ao 2º turno - vai enfrentar os eleitores 'capiaus' do interior paulista, ofendidos pelo ex-presidente Lula que chamou...

ESTADO

... de 'capiau' - caipira - alguém que da infância pobre no Vale do Ribeira chegou à Presidência da República em 2018. Até porque, por ser ligado ao 'capiau' Bolsonaro (PL), o candidato Tarcísio (Republicanos) poderá...

(São Paulo)

... dizer que o lendário ex-governador Jânio era mato-grossense, assim como ele é fluminense. Quanto ao paulista raiz Rodrigo (PSDB que herdou do Doria - filho de pai baiano) segue subindo com sua máquina estatal.

CONGRESSO (Brasil)

Apesar do ex-governador França (PSB) ser de São Vicente, o agora candidato ao Senado por São Paulo segue liderando pesquisas (especialmente em todo o litoral paulista), acima do astronauta Pontes (PL do Bolsonaro).

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Pelo ineditismo - desde a volta das eleições diretas em 1989 - do presidente Bolsonaro (PL) concorrer à reeleição contra um ex-presidente (Lula - PT), o debate de amanhã na TV Globo será literalmente uma guerra.

HISTÓRIAS

Fundador do PSDB, Fernando Henrique Cardoso foi o único a vencer 2 vezes - e no 1º turno - Lula (dono do PT). Em 1994 e em 1998. Toda vez que um candidato tucano perdeu, FHC se tornou ainda mais vaidoso.

Compartilhe  

últimas notícias